sábado, 9 de abril de 2016

Atividades para Crianças #1 Pintura

Iniciamos a nossa vida artística.


Durante a infância é importante estimular os sentidos e aqui entra a pintura, por exemplo. As brincadeiras com tinta podem ser uma boa forma dos pais estarem mais próximos dos filhos. 
Há quem se preocupe com a tinta espalhada pela casa (eu não me importo, pois quando ela pinta eu estou por perto e vou limpando a zona para não fazer um estrago maior!). 

Esse tipo de brincadeira desenvolve a habilidade motora dela e eu só agradeço, não que ela tenha problemas com isso, mas sempre é bom estimular e desenvolver. Além disso, a pintura ajuda-a a sentir a textura da própria tinta e dos vários tipos de papel e ela adora, principalmente, tirar a tinta do pincel e ver as mudanças de cor que provoca na água.

A repetir sempre que possível...




2 comentários:

  1. Já eu tenho imenso medo dessa atividade. Já pintámos com aguarelas, com os dedos e com lápis. Quando foi a vez de pintar com os dedos, acabei o dia a enfiar a miúda na banheira com roupa e tudo e a esfregar a carpete da sala.
    Mas pronto, confesso que fui um bocado azelha e cometi uma série de erros. :P

    ResponderEliminar