quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cedinho prá caminha!

Às vezes sinto que sou vista como uma extraterrestre ou uma fanática pelos horários que apliquei na minha filha.
Todos os dias, salvo raríssimas exceções, a minha M. janta às 19h (às vezes mais cedo!), brinca um bocadinho, toma banho e, o mais tardar, 21h está deitada ou a dormir ou prestes a dormir... Todos os dias, salvo algumas datas festivas e, eventualmente, algum sábado que damos um atraso de 30/40 minutos para estarmos nos miminhos e nos sabe bem... São momentos que não podemos desperdiçar!
Este post veio a propósito desta notícia que vi no facebook e que me veio dar alguma razão à coisa. Assumo, desde já, que o meu fanatismo por colocar a M. a dormir cedo (e muitas vezes eu também que acabo por dormir!) é para continuar (!), por todos os benefícios que traz para ela, além de que me permite também fazer mais alguma coisa em casa (quando não adormeço com ela!) e, até ao momento, ela própria sente falta (vejo por pequenas atitudes, tipo esfreganço de olhos ou fica mais tontinha e tropeça em tudo) e estranha quando assim não acontece...

Uma coisa aprendi: obrigatório ter luzes amarelas no quarto (não sabia dos seus benefícios, apesar de as ter lá amarelas)! :)

5 comentários:

  1. Também tento deitar a Lara sempre às 21h00 mas, ultimamente, não tenho tido muita sorte e é sempre meia hora mais tarde. Não me parece fanatismo.
    Confesso que radical mesmo sou com os doces. Não lhe dou doces nenhuns enquanto puder evitar. Claro que a Lara come bolacha Maria e já provou pão de ló e gelado mas só um bocadinho. Tenho tido alguns confrontos por causa disso mas ainda não cedi. Vamos ver até quando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única ET. :)
      Também sou esquisita com os "açúcares". Evito ao máximo! Mas ela come, lá de vez em quando...

      Eliminar
  2. Eu também sou muito certa com a hora de dormir 21h Gonçalo cama!!! Por volta das 21h30 é certo que ele já dorme, durante esta meia hora pede para beber água, pede para ir à casa de banho enfim um role de pedidos! Ele fez 4 anos e continua no colégio a dormir a sesta fico super feliz pois só lhe faz bem :) ao fim de semana vai sempre por volta da 22h. Em relação a doces/chocolates/salgados/refrigerantes nunca insisti com ele ohhhhh era vista como um ET sim senhora :) mas não me incomoda nada a saúde dele é que importa! E só bebe água! Eles têm toda a vida pela frente para experimentar tudo e mais alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é ótimo! Qual é o colégio que ele está? Acho que dormir faz tão bem às crianças... se faz a nós, a eles muito mais! :)

      Eliminar
  3. Só tem benefícios :) Ele está no Jardim Escola João de Deus e adora :)

    ResponderEliminar