segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ontem foi o dia dos irmãos!

Eu só tenho um irmão. Um irmão mais novo que eu 5 anos e meio. Ele foi muito desejado por mim. E quando nasceu eu senti ciúmes, ciúmes de quando pegavam nele, não porque queria que pegassem em mim, mas porque aquele bebé era só meu.
Sempre foi uma criança bastante ativa, atenta e perspicaz (muito mais que eu, ainda hoje!). Adorava jogar futebol. Para encontrá-lo era ver de onde vinha o som da bola a ser driblada.
Depois foi crescendo... a partir dos 13 anos passou a ser o meu grande companheiro, levava-o para todos os lados (todos!). Era ele e os amigos dele (que passaram a ser meus amigos também!). Eu era uma espécie de educadora/mãe de todos eles (os pais dos amigos só descansavam se eu fosse junto!). Nenhuma irmã mais velha faz isso: tomar conta do irmão mais novo e dos amigos do irmão mais novo. Eu fiz! E não me arrependo! Grandes amigos ganhei com essa brincadeira.
Com ele vivi todos os momentos da minha vida, não só porque é meu irmão, mas porque é meu amigo. Já passamos por muito juntos. Muito. Eu nunca deixei de lhe desejar só o melhor. Também sei que ele só me deseja o melhor. Tenho a certeza que o amor que sinto pelo meu irmão é recíproco. O meu amor por ele é infinito. Que eu perca, mas que ele vença! É como se ele fosse a continuidade de mim. Um projeto aperfeiçoado.
Ele tornou-se no homem mais responsável, mais preocupado com o próximo, mais justo que eu conheço. É teimoso também. E, às vezes, bem chatinho, mas ele é lindo por fora e por dentro. É o meu irmão, amigo, compadre e eterno companheiro da minha vida. Sei que posso contar com ele sempre e para tudo o que estiver ao seu alcance, da mesma forma que espero que ele saiba que também pode contar comigo.

(Desculpem a pouca qualidade da foto!)
"A brother is a friend given by Nature"


2 comentários: