segunda-feira, 4 de abril de 2016

Sabem o que é isto?

(Não se aceitam palpites de pessoas ligadas à construção civil!!!)

Este instrumento branquinho que parece uma régua em forma de prisma chama-se escalímetro (régua de escalas). Possui 6 réguas, cada uma com a sua escala e é utilizado para medir e conceber desenhos em escalas ampliadas ou reduzidas. Trocando isto por "miúdos", é o instrumento que o meu namorido utiliza nas suas sessões de trabalho em frente ao computador cá em casa e no seu dia-a-dia no trabalho. 
Ele pega num projeto de uma casa/armazém/qualquer coisinha de construção civil e o milagre acontece: vira escalímetro para a direita, vira escalímetro para a esquerda, rodopia escalímetro e ele consegue saber exatamente quanto uma pessoa vai gastar em materiais e mão-de-obra para fazer ou remodelar a sua casa, ou apenas para pintar ou fazer uma pequenina obra. A margem de erro dele é quase nula, além de que ele é das pessoas mais perfecionistas que eu conheço no meu mundo. 
Hoje em dia, ele passa muito facilmente do papel à ação e por isso chega até a colocar mãos-à-obra e faz de tudo um pouco... Além de ser a pessoa mais perfecionista do meu mundo, é também a pessoa mais prestável que conheço. Não descansa até que o trabalho esteja feito (e bem feito!)... 
Assim sendo, se tens um projeto de construção civil em mãos, em papel ou já construído, mas queres fazer uma obrinha lá em casa (e que fique perfeita!), acredita que não te arrependerás de solicitar os serviços dele.
Eu sei do que estou a falar...
Palavra de Vera!

2 comentários: