quinta-feira, 7 de abril de 2016

Há noites e manhãs difíceis...

Depois de termos filhos a nossa vida muda (oh se muda!) até mesmo durante a noite! Ainda bem que nem todas as noites são iguais... E que as minhas noites calmas são mais que as menos calminhas!
A minha filha tem andado, há duas noites, a dormir muito mal. De 30 em 30 minutos revira-se, resmunga, chora. Ontem foi mordida por um mosquito atrevido que entrou no quarto de fininho e por lá permaneceu, sem eu me aperceber... se o tivesse visto apanhava-o antes de sequer se aproximar da minha pequenina! Ontem já tratei do bicho: procurei-o, mas não o vi. Então, Dum-dum e Bio Kill para dentro e porta do quarto fechada até à hora de dormir. Ele não podia resistir!...
A minha M. está incomodada pela pequenina constipação que tem e que não a deixa respirar a 100% como habitual e agora ainda tem umas 6 mordidas do mosquito (que já era!) que lhe andam a dar muita comichão...
Resultado: após ter adormecido no berço, às 2h da manhã, depois de muito se revirar de um lado para o outro e choramingar, peguei-lhe ao colo e acabei por colocá-la no meio de nós, visto que sempre que me aproximava do berço ela agarrava-se a mim e dizia "não". Na cama, tapava-lhe e ela destapava-se. Revirou-se umas quantas vezes. Eu endireitava-lhe. Quis dormir em cima da minha almofada (atravessada na cama). Eu fiquei sem lugar "cómodo". E assim permaneceu mais para a direita, mais para a esquerda, o resto da noite... 
Resultado: dormi toda torta. Sinto como se tivesse sido atropelada por um tanque de guerra. Faz parte de ser mãe!

Para piorar a situação, o telemóvel do namorido despertou e depois do primeiro toque ficou sem bateria. Ele adormeceu. Eram 7h14 quando lhe perguntei "Não vais trabalhar?" Ele levantou-se e foi tomar a sua banhoca matinal... A água não aquecia! Lembram-se de eu ter dito que ele só fica bem disposto quando termina o seu duche, certo?! É mesmo verdade, principalmente se a água não aquece... Hoje pude novamente comprovar esta minha teoria!
Aos poucos foi acalmando (a água também foi aquecendo!) e foi ficando bem disposto, meiguinho e fofinho... Amor também é isto: termos noção de quando devemos intervir e de quando devemos estar quietos. 

Somos uma família normal. Há dias e dias. Importa é que saibamos ultrapassar - juntos - as situações. Há até quem diga "Família é toda igual, só muda o endereço!" e é verdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário