sábado, 28 de janeiro de 2017

28 de janeiro: o dia mais feliz e lindo de toda a minha vida!

Há 3 anos atrás, às 19h10, nasceu a menina dos meus olhos, o verdadeiro amor da minha vida! Depois dela nascer, fomos para o primeiro quarto que tínhamos estado antes dela nascer. Eu estava bem. Sentia-me bem. O namorido estava radiante. Nunca o tinha visto daquela forma! Estávamos ambos assim meio alucinados com o que nos tinha acabado de acontecer e estávamos a digerir aquela mudança brusca na nossa vida.
Ficamos ali os 3 os primeiros momentos de vida da nossa filha a admirá-la e a segurar-lhe ao colo. Mandei sms ao meu obstetra a contar o sucedido. E depois aos poucos fomos enviando sms aos nossos familiares e amigos mais chegados a contar a boa nova. Houve quem não acreditasse à primeira, até porque ninguém estava à espera desta notícia tão cedo... Nem nós! Tínhamos montado o berço no fim-de-semana antes e a mala dela tinha ficado pronta no dia antes... Foi tudo à risca (nunca imaginávamos que íamos precisar já no dia seguinte!). Quis ela nascer um mês antes, com 36 semanas e, por nós e por todos, foi incrivelmente bem recebida e muito amada...
A enfermeira Odete permitiu que os meus pais, irmão e cunhada fossem lá um bocadinho para conhecer a bebé (e acho que também queriam ver como eu estava, mas isto sou eu a pensar!). Foi um momento verdadeiramente emocionante. Apresentar a minha filha à minha família foi a maior alegria que lhes podia ter dado.
Depois fomos para a maternidade as duas e lá ficamos. Recebi a primeira visita de uma enfermeira amiga dos meus pais que me deu a dica maravilhosa de me levantar para ir ao wc antes da meia-noite e, se assim o fizesse, tirar-me-iam o soro! E assim foi. Fui ao wc e vieram automaticamente retirar a agulha do soro... Nessa noite já dormi sem fios agarrados ao corpo e com a minha filha ao lado... Bom... na verdade eu não dormi! Passei a noite toda a olhar para ela, a contemplá-la e a meter na minha cabeça de que aquela menina era mesmo a MINHA filha, a minha Matilde... Se há conselho que dou às minhas amigas quando vão ter os seus filhos é de que durmam na primeira noite, mesmo tendo muita adrenalina no corpo e de quererem estar a olhar para os filhos continuamente... É que no dia a seguir (e na noite seguinte também!) parecia uma zombie...
A primeira noite dela foi calminha. Era preciso acordá-la para ela comer, pois caso contrário lá ficava... Eu mantive-me sempre de sentinela... Tudo era tão novo... E o medo era imenso...

Neste mesmo dia, há 5 anos atrás tínhamos recebido a notícia de que o meu irmão tinha vencido o bicho! 5 anos depois, no mesmo dia, nasce a minha filha! Só pode ser um bom presságio! Adoro o dia 28 de janeiro! Já ganhei o Euromilhões 2 vezes nesse mesmo dia (em 2009 pelo meu irmão e em 2014 pela minha filha!)! São só notícias maravilhosas!...

Foi o dia mais feliz de toda a minha vida para somar a outros também felizes, mas este, claro, foi o mais especial, mesmooooo...
Para ela só desejo saúde e amor. Qualquer que seja a escolha que ela faça na sua vida, existe a certeza de que cá estarei para apoiá-la e orientá-la para o melhor caminho... Este amor que sinto pela minha filha é indescritível e imensurável...
Que hoje ela possa disfrutar do seu dia em pleno e que seja hoje e sempre muito feliz! O mundo merece ter o teu sorriso lindo e sincero, minha querida e doce Matilde...

Parabéns pelo teu 3º aniversário de vida! 
És o motivo porque vivo e porque não desisto...
És o motivo da minha felicidade!...
Amo-te filha, mais do que as minhas palavras podem expressar! 





1 comentário: