domingo, 15 de janeiro de 2017

Hoje é o teu dia Pedro!

Hoje faz anos o primo-irmão mais aventureiro que eu conheço. É um dos meus primos-irmãos! 
Se um dia, há coisa de 20 anos atrás, quando ainda vivia em Lisboa (e ele também) e conhecia o meu primo como conhecia, me dissessem que ele iria viver em Moçambique e Angola eu iria rir-me muito! Mesmoooo...
Este meu primo nunca teve uma vida muito fácil! É assim mesmo... há pessoas que nasceram num dia propício ao sucesso nos vários níveis e há outros que têm de passar das suas para serem felizes... Este é o seu caso...
É mais velho que eu uns 6 anos, por isso sempre me lembro dele maior que eu. Era muito próximo da minha mãe por isso passava muito tempo connosco. Chegamos a viajar juntos em pequeninos. Depois ele foi estudar para Lisboa e eu segui-o uns anos a seguir. Foi aí que nos reaproximamos um do outro. Ele ajudou-me muito em variadas situações: a encontrar casa, a orientar-me lá em Lisboa, nas mudanças de casa que fiz,... Apesar de não estarmos sempre juntos, eu nunca me senti sozinha porque sabia que tinha alguém na capital a quem eu podia recorrer a qualquer hora caso precisasse...
Nos anos dele saíamos sempre juntos e com o batalhão de amigos que ele tinha, daqueles que nem o tempo apaga e, apesar de distantes, sei que ainda hoje se reúnem quando assim se proporciona. Era nesse dia que podia dizer à minha mãe que tinha chegado mais tarde a casa, pois ela sabia que eu estava com o Pedro e se estava com o Pedro estava bem... Mal sabia ela que por ele sair comigo é que ele ficava bem (ou pelo menos perto disso!), mas isso é outra história! :)
Numa das piores fases da vida dele, e eu e toda a família tentamos fazer o possível e impossível para poder ajudá-lo a superar a ferida que lhe ficou cravada no coração. Se calhar até hoje a sente, mas graças a Deus refez a sua vida com outra pessoa e são um casal tão bonito e tchanan... 
Já viveu em Moçambique. Hoje vive em Angola. Digamos que está a construir uma pequena fortuna e espero que um dia possa regressar de vez ao nosso país para podermos desfrutar da companhia deles e da família que estão a construir...

Parabéns Pedro, que a vida te sorria sempre com saúde e alegria!
(Tenho primos lindos, não tenho?!)

Sem comentários:

Enviar um comentário