sábado, 28 de janeiro de 2017

E hoje (neste preciso momento) fazes os teus 3 anos...

... ainda "ontem" eras uma bebé e hoje és já uma menina (pequenina, é certo! Acho que para mim vais ser sempre pequenina, mas pronto!)...
3 anos de muita alegria, de muito amor e de muita aprendizagem...
3 anos de alguns choros, de gargalhadas bem dadas, de abraços e de beijos...
3 anos de sustos, de batalhas ganhas e de muitos "sacrifícios"...

Hoje fazes 3 anos de filha e contigo, há 3 anos, nasceu também uma mãe (eu!) que não fazia ideia do quão grande é este dom, de quanta responsabilidade ele acarreta, do quão gratificante é ver outro ser crescer e educá-lo segundo os princípios que consideramos ser os corretos. Foi desde o dia do teu nascimento que comecei a compreender a minha mãe e a maioria das mães (daquelas com "M" grande como a minha!) que por aí andam. Dos "sacrifícios" que fazem e fizeram pelos seus filhos, sem nunca baixar os braços. O quanto elas tiveram de "fechar os olhos", de "engolir em seco", de "fingir que está tudo bem" só para que os filhos fossem felizes. Quantas mães não sofreram baixinho, no silêncio da noite quando todos dormiam para que no dia seguinte a luta continuasse de sorriso na cara?! Agora que sou mãe, orgulhosamente a tua mãe, percebo até onde vai o amor de mãe - vai até ao infinito e mais além...

Há 3 anos, além de nasceres e de eu nascer contigo como tua mãe, também nasceu um pai, avós, padrinhos, tios, primos e amigos que hoje te felicitam e desejam apenas o que a vida tem de melhor. Também eles aprendem todos os dias contigo e se tornam seres melhores contigo, com a tua presença. Também eles me ajudam a trilhar-te o melhor caminho, também eles te passam os valores que deves guardar e utilizar pela tua vida fora... Em nós poderás apoiar-te sempre que precisares... 

Filha, és muito especial e, só quem contigo convive percebe isso, mesmo apesar das birras que, às vezes, fazes. Espero que Jesus continue a viver no teu coração e te torne numa mulher de coração bom e generoso, cheia de garra e convicções, sem nunca te esqueceres de respeitar o próximo e o mundo onde vivemos e de praticares os valores e ensinamentos que te tenho incutido desde o teu/nosso primeiro dia de vida. És a minha força de viver e é por ti, pelo teu sucesso, pela tua felicidade, pelo teu sorriso lindo que acordo todos os dias com vontade de continuar a lutar por dias melhores para ti, para mim, para nós!

Amo-te cada vez mais todos os dias da minha vida!...



Sem comentários:

Enviar um comentário