segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Desafio 52 semanas #04: Minhas citações preferidas são...

Há frases que me acompanham desde sempre... outras que apenas acho giro pela piada que têm ou pela verdade que transmitem. Eis as que mais me dizem algo:

- "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida..." - Bob Marley.
Esta frase desde sempre me acompanhou...

- "Há 3 tipos de pessoas: as que fazem, as que vêem fazer e as que perguntam o que aconteceu" - John Newborn. 
A esta frase (que está sempre na minha secretária) eu acrescentei "...e ainda há pessoas que não fazem, até vêem fazer e quando aconteceu, falam mal!..."

Frases de Padres que admiro:
- "Quando temos Deus no coração, nenhuma tristeza pode ser maior que nossas esperanças." Padre Fábio de Melo
Ter fé no coração é das coisas mais importantes para enfrentarmos o nosso dia-a-dia com coragem...

- "Reclamar menos, agradecer mais. E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais agradeceu a Deus ontem?!" - Padre Christian Shankar
Esta como tantas outras frases que este anjo e sábio me transmite sempre que sinto necessidade de ouvir a sua pregação. Ele tem um dom. É padre mas sabe tanto ou mais sobre relacionamentos do que qualquer outra pessoa. Se ele não fosse padre, tenho a certeza que seria o marido perfeito.

Frases de livros que li:
- "O verdadeiro sentido da vida é sermos honestos connosco próprios e percebermos aquilo que nos faz felizes." - Manuel Forjaz em Nunca te distraias da vida
Se soubermos aquilo que nos faz felizes somos tolos se não nos proporcionarmos à felicidade...

- "É melhor não viver do que não amar." - Paulo Coelho em Adultério
Viver tem de ser amando, sentindo paixão por algo, alguém, poucos ou muitos, mas que seja sempre com amor e paixão... Não faz sentido se assim não for! :)

- "Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar, ambos precisaremos, um do outro" 
- "Era uma pessoa igua a 100 mil outras pessoas, mas eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo."
- "É só com o coração que conseguimos ver de verdade, o que é essencial é invisível aos olhos." 
Todas de Antoine de Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe"

Todo o livro em geral é uma mão cheia de grandes ensinamentos e frases que adoro no que diz respeito às relações que mantemos na nossa vida. Tudo faz parte do "deixar-se cativar", do "querer". Quem não se deixa cativar pode ter 1001 razões humanamente aceitáveis. Quem se deixa cativar e quem cativa, deixa marcas em nós e nós neles para toda a vida.

- "Os olhos sempre dizem a verdade." - Nicholas Sparks
Esta como tantas frases que me cativam nos livros de Nicholas Sparks, dizem tanto daquilo que acredito ser verdade...

De filmes que não vi:
- "Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade" - Harry Potter
Eu acredito verdadeiramente nisto. Se o amor for realmente verdadeiro nunca acaba...

De gente que admiro:
- "Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante, Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros." - Madre Teresa de Calcutá
Não é fácil mantermos a mesma vontade de agradar a quem nos ignora, mas se praticarmos o bem sempre, pode ser que um dia recebamos frutos...

- "O primeiro a pedir desculpas é o mais valente. O primeiro a perdoar é o mais forte. O primeiro em esquecer, é o mais feliz." - Papa Francisco.
Um ensinamento que todos devíamos seguir. Não seria este mundo melhor?!

De desconhecidos:
- "Um verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres num dia e sim a mesma todos os dias."
Esta citação é tão verdade, pois é muito mais difícil manter uma relação do que conquistar alguém... A manutenção é para os que têm coragem, para os fortes e ricos de valores!...

- "Quem meus filhos beija, minha boca adoça."
Desde que nasceu a minha filha que isto passou a ser tão verdade na minha vida. Amigos meus de verdade passaram a ser aqueles que se importam com o meu bem mais precioso - a minha filha - que perguntam, que a mimam, que brincam com ela, que a fazem feliz,... o resto é "só para encher chouriços", como se diz...

- "Uma atitude pode mudar uma história."
Tão verdade. Dai termos de ponderar muito antes de qualquer atitude... Sempre! É difícil, mas não é impossível...

Um texto que sempre me disse muito e me mostra sempre que nunca estou sozinha, mesmo nos momentos menos bons:




E depois existem textos/frases que sempre fizeram parte da minha vida por serem tão belos, como este:
"Só deixarei de te amar quando o véuda morte tapar os meus olhos, mas mesmo assim terás provas do meu amor, pois em meu túmulo nascerá uma rosa branca, cujas pétalas estarão escritas em letras de sangue - Ainda te amo!..."

E ainda a célebre frase do meu sábio chefe, com a qual concordo perfeitamente... "Para um relacionamento dar certo são precisas 2 coisas: espírito de equipa e não faltar aos treinos!".


E, finalmente, existem frases de personagens de telenovelas que eu adorei ver e que me fazem rir. São elas estas:
- Do Félix:









E a melhor de todas é:
Demais!!!

Da Atena (adoro esta atriz!):








Sem comentários:

Enviar um comentário