sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Hoje é sexta-feira, 13.

Uhhhhh medooooooooooo!

Normalmente não gosto das sextas-feiras, 13, mas não deixo de fazer a minha vida normal por causa disso... 
Não sou muito supersticiosa, mas não gosto por exemplo de passar por baixo de uma escada, nem gosto de partir espelhos e nem de abrir guarda-chuvas em casa. Evito também colocar a minha mala no chão e tento que no 1º dia do ano seja o homem o primeiro a entrar em casa e com o pé direito (este ano reparei e o meu namorido, mesmo sem se aperceber, cumpriu com este requisito!)...
Ver gatos pretos não me faz confusão e aqueles ditos de passar por cima de cordas quando se está grávida só tive conhecimento depois da minha filha nascer com o cordão umbilical à volta do pescoço e perguntarem-me se passei por cima de alguma corda... Se algum dia voltar a ficar grávida, será uma das coisas que estarei atenta...
Sentar-me numa mesa de 13 pessoas também não gosto muito, mas porque me foi incutido pela minha mãe. Hoje em dia a família mais próxima é exatamente de 13 pessoas! Portanto, nunca irei convidar para algum evento apenas o "núcleo duro da família Moniz e Medeiros"... Ou terá de ir mais ou menos... :)
Antes de casar varreram-me várias vezes os pés (óbvio que sem querer!) em variados dias e pelos vistos esse fator não foi suficiente para evitar o casamento.
Uma amiga minha nunca pega no pano de loiça das minhas mãos. Diz que dá azar. Então tenho de pousá-lo no balcão e só aí ela pega nele... Não acredito muito nisso, mas agradeço a preocupação  para comigo dessa minha amiga! :)
De resto não me recordo de mais nenhuma superstição que tenha... Por isso, sejam felizes nesta sexta-feira 13. Pensem que é o dia de Nossa Senhora e que ela está a proteger-nos com o seu manto sagrado... É o que penso e, normalmente, ajuda muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário