segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafio 52 semanas #01: Coisas que me fazem ficar feliz

Ora bem, com a chegada do novo ano, decidi iniciar aqui uma rubrica semanal que é mais um desafio que me foi enviado em tempos por uma amiga minha do mundo dos blogues, mas também da vida profissional, a minha querida Purpurina.

O primeiro desafio é logo um que me fez pensar (não muito até, porque, após 38 anos e meio de vida sei bem o que me faz feliz!)... Já o disse aqui que a felicidade não é uma certeza, mas sim momentos. Nós nunca somos felizes sempre. Eu pelo menos não sou. Tenho apenas momentos de felicidade e é a esses momentos que me agarro para ser menos triste nos restantes...

Então aqui vai...

Faz-me feliz...
... ver o sorriso da minha filha - saber que é feliz é para mim a maior felicidade do mundo!

... estar com a minha família (família e amigos) e saber que têm saúde - como já passamos momentos de grande amargura, termos todos saúde é realmente algo que me deixa muito feliz!

... sentir que gostam da minha filha e se preocupam com ela - já diz o ditado "Quem meus filhos beija, meu coração adoça" ou algo do género e é mesmo verdade... 

... poder chegar a casa e ver que está arrumada (sem ter sido eu!) - nem imaginam a felicidade que isto me dá...

... sair sem destino de casa e ir à praia - e se for num dia de sol é "ouro sobre azul", mesmoooo! Um dia perfeito!

... viajar - para qualquer sítio, conhecido ou não... sair daqui de avião ou de barco lá de vez em quando lava-me a alma e enche a minha vida de histórias para recordar...

... reencontrar pessoas especiais - pessoas que um dia fizeram parte da minha vida e se tornaram especiais... abraçá-las e saber que estão bem... sentir o mesmo carinho como se nem uma hora se tivesse passado desde a última vez que estivemos juntas, é para mim das maiores sensações de felicidade e de amizade...

... ser surpreendida com algo romântico, algo que não estava à espera, mas que seja realmente bom - pode ser uma flor, um jantar, um momento,... não é preciso ser dispendioso, só precisa de ter sentimento... muito sentimento... dos bons, claro!

(Quando me indicaram onde ficava a felicidade, em 2010, em pleno Rio de Janeiro!)




2 comentários:

  1. :) Que bom que vais fazer este desafio, vou estar atenta e ler tudo. E obrigada por me mencionares. ;)
    Algumas das perguntas deste desafio colocaram-me a pensar em coisas que nunca me teriam ocorrido...
    Essa foto está mesmo gira e já fiquei cheia de vontade de ir ao Brasil! Com duas crianças é que há-de ser mais difícil mas nunca se sabe. :P
    Bom Ano!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se vais ler, espero que gostes... ahahah :)
      Eu adorei o Rio de Janeiro... Foi dos poucos locais do mundo (já visitados por mim!) que me encheu verdadeiramente a alma, como se já ali tivesse morado um dia... Se calhar fui uma escrava de senzala ou alguma sinhazinha dos séculos passados... ahahaha :)

      Um feliz 2017 para ti minha querida!

      Eliminar