quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O dia mais feliz da minha vida - parte I

Acordei... fui tomar banho... quando voltei olhei-me ao espelho... a minha barriga estava demasiado subida e pensei "Ainda tenho um mês para ela descer... não vou stressar por causa disso!" (diziam que com a barriga subida o parto era mais complicado...). Hoje, às 17h30 teria a consulta das 36 semanas da minha filha... Ia ouvir o seu coração e vê-la do pequeno ecran mais uma vez...
Fui ao hiper! Já tinha começado a comprar os mantimentos para os tempos de clausura que se avizinhavam... Tinha a certeza de que se pedisse detergente de roupa "X" ao namorido ela não saberia comprar aquele que eu queria, então, aos poucos fui começando as compras para ficar descansada nos próximos meses... Comprei também os ingredientes para o bolo brigadeirão que lhe ia fazer pelo seu aniversário no próximo dia 31, porque ele é um "chocolate addicted"...
Fui para a casa dos meus pais... às 15h fui levar a minha mãe à consulta de ouvidos que ela tinha (na altura ela pensava que não ouvia bem!) e trouxe o meu irmão para almoçar em casa. O combinado seria depois levá-lo ao trabalho pelas 16h e trazia a minha mãe comigo...
Ele estava na cozinha a almoçar e eu no escritório a atualizar o meu facebook quando, pelas 15h30............... senti uma grande quantidade de água quente a sair de mim, sem eu ter qualquer tipo de controlo, e que me deixou toda molhada. Fui logo ao wc e, como estava de preto, não conseguia ver a cor do tal líquido.... Comecei a tremer quando vi o tal que me parecia ser o "rolhão", mas como nunca tinha passado por aquilo não tinha a certeza... Chamei o meu irmão... à 2ª chamada ele veio e disse, com cara de pânico (como eu tinha a minha!), mas fingindo não a ter, "Se calhar rebentaram-te as águas!"... Disse-lhe que não devia ser porque isso só aconteceria no mês que vem... Pedi-lhe que ligasse para o meu médico para ele me dizer o que devia fazer. Não atendeu! Estava a dar consultas, claro! Pedi-lhe para ligar para uma enfermeira que me tinha dado uma "formação" e ela disse para ir para o Hospital... A sair de casa dos meus pais liguei ao namorido e contei-lhe o que se passava, que depois de estar no hospital dizia-lhe algo...
Passei em casa para trocar de roupa (não ia ao hospital molhada daquela maneira!)... mas mal pus uma nova roupa, mais uma quantidade de água saia e molhava a minha roupa de novo... Lá fui eu de pijamas para o hospital, pois eram as únicas calças pretas que me restavam (não podia correr o risco de pensarem que estava a fazer xixi pelas pernas abaixo, por isso só podia vestir calças pretas!)...
Nesse momento, o meu médico retribuiu a chamada que lhe tinha feito (o meu irmão, no caso!). Disse-me para ir para o hospital e para levar as minhas coisas e as da bebé, pelo sim pelo não. Para as deixar no carro, caso fosse preciso... Mas teria de lá ir ver o que se estava a passar e que depois das suas consultas ia ver-me... Estivemos sempre em permanente contacto por sms durante todo o resto do dia... Um anjo o meu obstetra!
Eram 16h quando entrei no hospital com o meu irmão, ignorando as chamadas desenfreadas da minha mãe, por estar na hora do meu irmão entrar ao trabalho e nós sem aparecermos perto dela. Pedi-lhe para ele ir buscar a nossa mãe, mas para ela não vir ter comigo, pois a minha mãe é demasiado nervosa e naquele momento eu precisava de muita calma para lidar com o que me estava a acontecer... Tenho um trauma com hospitais e quanto mais calma estiver, melhor!...


Sem comentários:

Enviar um comentário