terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Serviço de Pediatria do Hospital em Ponta Delgada

Por causa da minha falta ao trabalho, tive de ir levantar o meu atestado médico de assistência à família à Pediatria do Hospital de Ponta Delgada. Nunca lá tinha ido, graças a Deus nunca tinha precisado. É um espaço bastante acolhedor, apesar de ser no hospital. Está cheio de bonequinhos e cor nas paredes e tinha lá uma árvore de natal muito engraçada. Os funcionários da receção muito simpáticos e acolhedores... Tudo, tudo o que as crianças merecem ter quando estão doentes... Bom, nenhuma criança merece estar doente, óbvio! Mas, face a essa realidade, todas as crianças merecem ter um atendimento acolhedor, meiguinho e muito, muito carinhoso...

Enquanto esperava que a Sra. que me atendeu preenchesse uma papelada, fomos conversando uma com a outra e aproveitei para lhe perguntar como funcionava aquele serviço. Dizia-me ela que haviam várias especialidades ali, todas direcionadas para as crianças. Só quando não havia a especialidade necessária é que as crianças eram atendidas no restante hospital, onde vão os adultos. Portanto ali os médicos cardiologistas, oncologistas (etc, etc, etc...) são apenas médicos de crianças e dedicam-se exclusivamente a elas. Que bom! Fiquei hiper, mega feliz por haver tão bom tratamento para as crianças! Também lhe perguntei se havia algum serviço de voluntariado ali e foi aí que tudo me caiu no chão: não há!!! Primeiro ela pensava que estava a falar das Sras. que vão ao hospital distribuir café e jornais, mas não era isso... Queria saber se haviam palhaços, alguém a contar histórias,... Ela apenas diz-me que não há, que pontualmente aparecem grupos para realizar algumas atividades, mas não é rotineiro...

Pior do que uma criança estar no hospital é esta criança estar no hospital sem nada que a anime! Quem me dera que existisse a Operação Nariz Vermelho sempre e em todos os hospitais pediátricos ou alguma coisa semelhante... Adorava poder fazer parte!...


Sem comentários:

Enviar um comentário