terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Um projeto que foi catastrófico no último Natal...

No Natal passado tinha-me comprometido realizar algumas tarefas (pode ver aqui). Na verdade, apenas uma é que não foi realizada... ainda... que foi a pintura artística das mãos da família Moniz e Medeiros. Será num futuro espero! :)

Ora vejamos os projetos que ficaram concluídos com sucesso:
- o bolo de natal foi feito e estava uma delícia...

- a árvore e o presépio, embora mais tarde que o costume, foram feitos em família...

- os biscoitos de natal (de gengibre e de mel de cana) também foram feitos com sucesso...


- a árvore de parede também foi realizada com sucesso e a princesa cá de casa adorou...

- também fizemos a casinha de gengibre e é mesmo sobre isto que quero falar.

Como vos disse no outro post, segui as instruções deste site aqui e parecia que tudo ia correr bem, mas nem tudo correu às mil maravilhas. Ora bem. Comecei por fazer o molde ainda estávamos, em novembro. Bem perto do natal fiz as bolachas (paredes e telhados da casa e também uma árvore de natal e um boneco de gengibre), seguindo a receita do site referido em cima. E elas ficaram muito giras, com vidros nas janelas e tudo. Há coisas maravilhosas! :) Para fazer o "cimento" faltou-me o pó de merengue! Só na Panifor é que encontrei e só lá pude ir já no dia 27 de dezembro... Tudo ok, não me chateei muito com isso... E chegou o dia em que fomos montar a nossa casinha!
A minha M. delirava. Ajudou-me em tudo. E foi comendo bolinhas de chocolate também! Mas isso faz parte da atividade... Já a casinha estava pronta quando um dos telhados ameaçou ceder. Pensei eu que era devido ao peso e ao facto do "cimento" não estar muito seco ainda. Então coloquei uns suportes debaixo do telhado. Aquilo segurou durante sensivelmente..........1hora! Depois caiu um dos telhados... a seguir caiu o outro... depois foi caindo partes da parede... depois as janelas de vidro derreteram... digamos que foi literalmente uma grande catástrofe natural da coisa...

Eis aqui algumas imagens de quando ela estava de pé! Estava gira, não estava?!




Sem comentários:

Enviar um comentário