sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Não sou feliz!

Há pessoas que às vezes me dizem "ah e tal estás sempre a rir... estás sempre tão feliz... és sempre tão positiva... estás sempre bem disposta... não sei como aguentas isso...".

Eu não estou sempre feliz! Não estou! Aliás, acho que ninguém é sempre feliz! Nós temos momentos em que somos verdadeiramente felizes, outros assim-assim, e outros nem por isso... Tudo isso faz parte da vida!...

Em determinadas alturas da minha vida fiquei verdadeiramente triste e foram nessas alturas que decidi que não me ia deixar levar pela tristeza e que ninguém tinha culpa do que me acontecia. Ninguém é responsável pelas minhas escolhas, pela minha vida, pelos momentos tristes que acontecem na minha vida. A vida é mais do que nos entregarmos à tristeza dela. Todos os dias acordo com a ideia "Hoje será um dia melhor, mesmo que o de ontem tenha sido muito bom.". Nem sempre é! Mas às vezes calha!...

A minha família atravessa uma má fase, é verdade. Todos nós não estamos felizes, mas mesmo assim temos momentos em que sorrimos e somos felizes, porque mantemo-nos juntos, unidos. Existe amor.

É esta coisa chamada de fé que nos move todos os dias... É a fé que eu sinto cá dentro que me faz sorrir, ser essa pessoa positiva, bem disposta e aguentar tudo o que me acontece na vida. É esta fé que me dá coragem de enfrentar aquilo que, às vezes, penso que não consigo mais... É a força de Jesus que me ajuda a acreditar num amanhã melhor do que o hoje.

Eu não sou uma pessoa feliz, sou uma pessoa de fé e é esta fé que me faz olhar para aqueles pequenos pormenores que recebo todos os dias que me fazem ter momentos de felicidade! É a fé que me faz ser assim como algumas pessoas me vêem todos os dias...


2 comentários:

  1. Eu não tenho uma fé centrada numa religião específica mas tenho algum tipo de fé e entendo muito bem o que dizes. Às vezes até é nas contrariedades que encontro mais motivação e um melhor entendimento de todas as razões que tenho para ser feliz. Começo a relativizar tudo e a pensar em como sou tola quando fico chateada com coisas tão pequenas.
    E, assim, comecei a deixar de me chatear com pequenas coisas e a descontrair mais. Mas ainda tenho um longo caminho pela frente! :)
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor que fazemos mas é difícil... Não somos perfeitos! Somos humanos em constante melhoria... (Alguns!!!) lol

      Eliminar