quarta-feira, 29 de março de 2017

A minha filha é um doce, mesmo nas coisas menos boas da vida...

Há noites em que a minha M. não faz um xixi, mas há outras em que o xixi que faz é tanto que sai da fralda (ou a fralda é que é mal posta por mim!)... Bom, na realidade, pretendo tirar a fralda da noite à minha M. este verão que vem e por isso ando a "estudar" o assunto noturno dela. Acreditem ou não, e isto acontece-me desde que ela nasceu, há momentos que eu consigo ouvir que ela está a fazer xixi naquele exato momento. Sei, por exemplo, que por volta das 23h ela costuma fazer xixi e aquilo é quase "mecânico"... Super interessante o que uma mãe é capaz de fazer/ouvir de um filho! :)

Bom, mas o que eu queria mesmo dizer com este post é que, sempre que acontece ela fazer xixi na cama, porque lhe "foge" da fralda, levanto-me e, em primeiro lugar, mudo-lhe a roupa para uma nova... Ela nunca reclamou! Nunca! Mesmo sentindo a sua pele de galinha, ela tem a paciência de santo de me "ajudar" a vesti-la (acreditem que o facto dela não ir "contra a troca de pijamas" já é uma grandiosa ajuda!) e, quando finalizo o processo dela, ainda me abraça, ou toca-me e diz "Adoro-te/ou amo-te muito, mãe!" ou "Gosto muito de ti, mãe!"... Opá, não tem explicação! Ouvi-la dizer isso depois de me ter levantado da cama, normalmente cheia de frio, para mudar-lhe de roupa e tirar a roupa de cama (o que costumo fazer a seguir de trocá-la!) é tipo o expoente máximo da minha felicidade noturna... É que perco logo a preguiça e só quero estar ali abraçadinha com ela a sentir o seu carinho de agradecimento e continuar a fazer mais e melhor por ela no dia após dia... É saber, nestes pequenos detalhes que ela me dá, que o meu "esforço/trabalho de mãe" com ela está a ser reconhecido por ela, que o amor que lhe dou e todo o tempo que lhe dedico está a dar frutos, daqueles bem docinhos... 


Sem comentários:

Enviar um comentário