sábado, 18 de março de 2017

O regresso dele à minha vida...

Já o disse aqui que vou participar da Romaria das Senhoras da Igreja de Santa Clara. Esta semana assistimos ao regresso do Padre Norberto às preparações da nossa Romaria. Graças a Deus ele está igual ou melhor do que era! Que Deus o ajude sempre...

Se há missa que gosto de assistir cá em S. Miguel é a missa dele. Gosto de assistir a missas de outros padres, nomeadamente a do Padre Paulo da Fajã de Baixo, mas a do Padre Norberto é qualquer coisa de fenomenal, enche-me verdadeiramente a alma. A missa dele nunca é chata, nunca me faz ter sono, nunca me faz divagar. Melhor dizendo, faz-me divagar sim e muito e se calhar aí é que está a diferença dos "padres antigos" que só vão "cumprir o seu dever" celebrando a Eucaristia.
A paixão dele por Jesus é gigantesca e ele fala Dele com tanta alegria, com tanta devoção, com tanta felicidade. Penso que é isso que faz com que ele consiga transmitir-nos em palavras a alegria que é termos fé, o quanto isso nos pode ajudar no dia-a-dia. Sempre que o oiço sinto a minha fé renovada em Deus, renovo a minha fé na minha própria vida, renovo as minhas forças para continuar a lutar e a acreditar em dias melhores.
Quando ele fala de Deus e reporta para situações atuais, podem não acreditar, mas eu sinto Deus mais perto de mim e é uma sensação de infinita paz, harmonia e muita serenidade.

Se há música que me faz lembrar do Padre Norberto ela é esta:

Deus é bom! Deus é amor! Deus é alegria! Ele escreveu nas suas mãos o nome de cada um de nós e, apesar de algumas vezes nos esquecermos Dele, Ele nunca se esquece de nós e ajuda-nos sempre. Temos de compreender é que o momento de Deus pode não ser o nosso momento. Ele sabe o que faz!

Num momento mais frágil da minha vida decidi recorrer ao Padre Norberto. Ouvi as suas palavras e, apenas com isso ("as suas palavras") ele conseguiu ajudar-me. Conseguiu fazer-me ver a vida de uma forma mais positiva, mais alegre, com maior esperança... Ele ajudou a moldar-me e devo-lhe amizade eterna. Não me vou esquecer do bem que ele me fez e, embora se calhar já não se lembre de mim ou do motivo que me levou até ele, eu sei quem ele é e um dia sei que a vida vai agradecer-lhe o bem que ele faz.

O Padre Norberto faz realmente muita diferença na minha vida... 




Sem comentários:

Enviar um comentário