domingo, 12 de março de 2017

Adoro salmão...

Quem me conhece sabe que eu adoro salmão. Por mim comia salmão pouco a pouco. Agora que tenho pouco tempo para fazer o jantar, na correria do dia, este peixinho é muitas vezes o escolhido!
Ora aqui está um prato confecionado na minha imprescindível UltraPro (das melhores aquisições da minha vida!) em tempo record (acho que nem chegou a 20 minutos!!!)...

Na bimby fiz o arroz de tomate, que é divinal! Hoje não como arroz, mas faço para o resto da família!
- 120gr de cebola (coloquei metade de uma cebola grande)
- 2 dentes de alho
- 200gr de tomate (como não tinha tomate, usei polpa!)
- azeite e sal
- 400gr de arroz agulha (como não tinha, usei outro!)
- 1200gr de água

Reduzi as quantidades, porque não queria fazer arroz para um batalhão... 
Pus no copo a cebola, os alhos e o tomate e triturei 5 segundos, na velocidade 5 e refoguei 5 minutos, varoma, velocidade 1.
Depois adicionei o arroz, a água e o sal e programei 20 minutos, 100º, colher inversa, velocidade colher.
(a meio da cozedura é necessário mexer o arroz para soltá-lo do fundo)

O salmão fiz do seguinte modo: muito "difácil" como diz a minha filha...
Pus na UlptraPro (da Tupperware) as postas de salmão e temperei-as com sal, bastante alho cortado às rodelas (só porque eu adoro!), pimenta preta e coentros picados. Depois pus à volta os brócolos sem tempero nenhum (porque como-os mesmo assim).
Não pus azeite porque a cozedura na UltraPro não exige, pois os alimentos são cozinhados ao vapor...
Forno com ele!
Ficou espetacular... 

1 comentário: