terça-feira, 21 de março de 2017

Hoje é o dia de um amigo muito especial!

Hoje faz anos uma pessoa que me é muito especial para mim. Não é da minha família, mas é como se fosse! Já o conheço desde os meus 14 anos (se não me engano!). Veio fazer uma revolução na freguesia pequenina onde eu vivia. Foi dar missa na freguesia da Salga. É padre! E inscreveu-se no Clube Desportivo de Santo António Nordestinho, ao qual o meu pai presidia na altura. Inscreveu-se para jogar futebol. Na altura, ninguém estava habituado a ver um padre jogar futebol (principalmente as beatas lá do sítio!), principalmente de calções! Foi giro de se ver... No seu primeiro jogo havia uma plateia imensa de pessoas que nunca tinham ido "ver a bola", como diziam... Logo no nosso primeiro momento houve uma empatia muito grande que até hoje existe.
Um ano depois, saiu da igreja da Salga e foi para a igreja da Lomba da Maia, freguesia onde mora a minha avó materna. Continuou a jogar futebol no Nordestinho. Viveu na casa paroquial, que fica 2 casas abaixo da minha avó. Eu, o meu irmão e as minhas primas fazíamos-lhe surpresas, e às vezes até colocávamos questões que nos faziam confusão sobre a Bíblia (se calhar foi ele o grande impulsionador da nossa fé em idades em que as questões são mais que muitas!) e íamos à missa dele com frequência, mesmo durante a semana, se eu estivesse pela Lomba da Maia. Ele ia muitas vezes almoçar com a minha família em casa da minha avó, porque era membro da nossa família e, como tal, tinha de estar presente. Criamos uma amizade tão forte que perdura até hoje. Não falamos sempre, mas ele vive dentro do nosso coração e está presente sempre nos nossos melhores momentos e também nos nossos piores momentos. 
Celebrou a missa das Bodas de Ouro dos meus avós maternos, dos casamentos da família, inclusive o meu, e dos batismos da linhagem seguinte, incluindo o da minha filha. Não faz sentido se não for ele (pelo menos para mim!)!...
Tenho nele um verdadeiro amigo, uma pessoa que eu sei que posso sempre contar, que me vai apoiar sempre qualquer que seja a circunstância.

Desejo-lhe tudo de bom o que a vida tem para oferecer e que possa tocar o coração de muitas mais pessoas como tocou o meu e o da minha família.

Muitos parabéns Sr. Padre Amigo, que Deus o abençoe sempre...

2 comentários: