segunda-feira, 6 de março de 2017

Desafio 52 semanas #10: As minhas comidas preferidas são...

Este desafio desta semana é uma carga de trabalhos!!!! Tenho de dizer quais são as minhas comidas preferidas... Logo eu que sou muito boa boca!... Era muito mais fácil se fosse para dizer aquilo que não gosto, pois seria um post que se resumia a ervilhas, côco e frutos secos. Mas não é para dizer o que mais gosto e aí vai ser um cargo de trabalhos...

Primeiro quero dizer que escrevi este post quando já estava de barriga cheia, pois se fosse escrever antes de comer, provavelmente ia passar o post todo a salivar...

Ora bem... vou tentar selecionar aquilo que mais gosto de comer (mesmooooo muito!) sem ordem específica. Daquelas comidas que só de pensar já sinto vontade de as comer: 
- desde sempre, a galinha com arroz cor-de-rosa da minha mãe (por mais vezes que faça, nunca fica igual, é impressionante!);
- o polvo da minha mãe (é qualquer coisa do outro mundo!) com pão caseiro da Fazenda (Cooperativa Panificação Alegria e Paz);
- a carne guisada da minha mãe ou do meu pai (das melhores que já comi!) com o pão caseiro da Fazenda;
- os chicharros fritos ou outro peixe qualquer frito pelo meu pai (fica sempre divinal!);
- a maionese de marisco da minha mãe (não há quem não fale bem!);
- marisco feito pelo meu pai, mas marcha qualquer um (exceto os berbigões e coisas assim parecidas);
- bacalhau com broa e espinafres (gosto mesmo muito!);
- os pequenos-almoços dos hotéis (adoro!);
- o bife à regional com alho, pimenta, arroz, batata frita e ovo estrelado (como boa micaelense que sou!);
- Carbonara (adoro, adoro, adoro! Às vezes até tenho desconsolos tipo as grávidas!);
- o cachorro quente do Maurício e as pizzas da Paparoca (os meus preferidos desde sempre!)
- um churrasquinho de algo também cai sempre bem e se for churrasquinho brasileiro melhor com direito a farofa e feijão preto e tudo e tudo e tudo (noutra vida devo ter sido brasileira!) ou de porco no espeto do meu primo/padrinho Zé Carlos (um excelente cozinheiro!) ou uma espetada à madeirense também é muito bom;
- uma comidinha que aprendi a gostar há relativamente pouco tempo e sabe mesmo bem: sushi;

Relativamente aos doces:
- brigadeiros (adoro!) e quadradinhos de chocolate;
- fiquei fã do bolo das mães, que foi o bolo escolhido para o aniversário da minha filha;
- o bolo de mel feito pela minha sogra;
- os gelados (de gelo) do Saraiva, em Vila Franca do Campo;
- gosto muito de cheesecake e de mousse de chocolate caseiro, de baba de camelo e colchão de noiva (muitas vezes é o típico "Doce da Casa" ou Doce de Bolacha);
- Massa Sovada da Lomba da Maia ou da Fazenda (muito parecidas à que era feita pela minha avó!), Malassadas, Coscorões, Rosas do Egipto, Canelas, os brioches da Padaria da Fajã de Baixo,... e mais viesse... 

Assim de repente é esta lista (gigantesca) que me faz cometer o pecado de gula!!!
Sou ou não sou boa boca?!
(ai essas ovas!!!)




3 comentários: