quarta-feira, 8 de março de 2017

Hoje é o nosso dia, mulher!

1.
(...) Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente.
(...) O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.
(...) Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.
(Depois criou todos os animais do campo e as aves do céu...)
(...) Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".

2.
(...) No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.

Retirei estes excertos, propositadamente este dia em que se comemora o dia da mulher, da Bíblia (o primeiro do Génesis 2: 7-23 e o segundo do Coríntios 11: 11,12). É importante perceber que a mulher nasceu do homem sim, mas não deve ser tratada como um ser inferior. Feminismos à parte, a mulher é mesmo um ser que deve ser honrado e admirado por todos. A mulher consegue tantas proezas que possivelmente os homens não conseguiriam: dar à luz e amamentar os seus filhos. Estas duas tarefas que pertencem exclusivamente à mulher são de uma tortura física e psicológica que nenhum homem consegue imaginar. A dor que se sente no parto e no primeiro mês e meio de amamentação (este tempo foi o meu tempo, mas pode variar de mulher para mulher) é indescritível! O espírito de sacrifício e a entrega (do tempo que dura a sua vida!) da mulher aos seus filhos, à sua família e ao seu lar é incomparável. E aquelas mulheres que além de toda essa entrega, ainda se dedicam ao trabalho, ainda arranjam tempo e força para ter uma 2ª profissão (e às vezes até uma 3ª!!) são heroínas. E aquelas que, além disso tudo, ainda têm de lutar contra alguma doença, ou sobreviver a dificuldades financeiras, ou a dificuldades familiares... não há palavras para tanta admiração que lhes devemos! Às grandes mulheres, claro!

Um dia feliz às grande mulheres da minha vida! 
Vocês são um incentivo e uma inspiração constante para mim!
A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração para ser amada.

Sem comentários:

Enviar um comentário