sexta-feira, 17 de março de 2017

Porquê?!

E pronto, pouco antes dos 3 anos, ali pelos meados de janeiro (se calhar antes até, porque graças a Deus a minha M. sempre foi muito comunicativa e sempre muito curiosa), a minha filha começou a questionar muitas coisas, básicas até. 
Um exemplo... todas as noites antes de adormecer, normalmente ela escolhe uma série de livros para lhe contar a história e numa imagem ela é capaz de perguntar "Porquê..." a tudo, até à minha última resposta de "Oh filha, porque é vermelho!" (isto falando por exemplo do porquê do capuchinho vermelho ser vermelho e não de outra cor...)... Antes do último "Porquê" ela já fez uma série de perguntas "Porquês" às quais já respondi...
Pensava que a "idade dos porquês" seria apenas ali a rondar os 5 anos, mas pelo que tenho visto estas crianças de hoje em dia são precoces demais... 
Já dou por mim e explicar o porquê das coisas todas que posso imaginar que ela poderá perguntar, mas ela consegue sempre arranjar um novo "porquê"... Haja paciência e muito, muito, muito poder de resposta! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário