domingo, 19 de março de 2017

Hoje é o dia dos Pais

Hoje é dia de parabenizar os nossos pais por tudo o que eles fizeram/e fazem por nós toda a sua vida...
Um Pai não é somente aquele nome que aparece no nosso cartão de cidadão...
Um Pai é aquele que nos acompanha no dia-a-dia, é aquele que se interessa pelos nossos projetos, por nós, pela nossa felicidade. 
Um Pai é aquele que vai assistir às festinhas da nossa escola, à entrega do nosso diploma da Universidade, ao discurso que vamos fazer, à leitura na igreja.
Um Pai é aquele que ajuda em casa e fora dela para que não falte nada aos seus filhos. É quem ajuda a organizar as festinhas de aniversário, que toma iniciativa de fazer o churrasco, que limpa as mesas e põe coisas no lixo para que a festa continue a ser perfeita.
Um Pai é aquele que brinca connosco às escondidas, às apanhadas, com as bonecas, com carrinhos, com jogos, é aquele que deixa colocar ganchinhos e fitas no seu cabelo, é aquele que aceita ser maquilhado e, mesmo assim, acha piada.
Um Pai é aquele que dança connosco nas festas só porque nos apetece dançar.
Um Pai é aquele que ama a nossa mãe, faz a vida dela ser mais feliz, que se entrega a ela e a ajuda no dia-a-dia.
Um Pai é aquele que nos vai levar e buscar aos sítios, qualquer que seja a hora: escola, trabalho, festinhas, noitadas com os amigos.
Um Pai é quem faz de mãe quando a mãe não está.
Um Pai é quem trepa barreiras para apanhar groselhas (ou ginginhas!) em dia de chuva e quem leva melancias numa mala de viagem apenas para satisfazer o desejo do filho que está longe.
Um Pai é quem reza por nós todas as noites antes de dormir, quem nos vai dar um beijinho de boa noite e quem adormece do nosso lado a meio da tarde quando estamos doentes, só para termos companhia.
Um Pai é quem conversa, abraça e mostra que está sempre lá para nos defender e nos indicar o melhor caminho.
Um Pai é quem nos leva ao altar escondendo a lágrima que teima em cair do olho e apresenta um sorriso na cara por entregar a sua menina a outro alguém, a quem espera apenas que a faça feliz.
Um Pai é aquele que tem problemas em exprimir os seus sentimentos, mas nos momentos mais inesperados é aquele que deixa a mensagem mais forte e que fica gravada na nossa memória.
Um Pai é quem adota os netos como filhos e os trata como se de filhos se tratassem (e muitas vezes melhor, devido à maior disponibilidade!)
Um Pai é aquele que aprende a mudar fraldas, cozinhar, medir a febre, dar banho para que nada falte aos filhos/netos.
Como dizia uma amiga minha "Existem Pais de verdade e existem progenitores!"

Obrigada Pai por seres um Pai de verdade. 
Tem um dia Feliz! :)
Amo-te muito, muito, muito...


 

Este texto hoje sai no jornal "Correio dos Açores" (surpresa pai!!!), ao qual agradeço profundamente o convite para colaborar.


Sem comentários:

Enviar um comentário