quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ai que nojo!

Se há inseto que eu detesto mesmo (meeeeesmo!!!) é a barata! Bahhh aqueles corninhos, aquele corpitxo castanho dourado a andar a 100km/h fazem-me sentir muito nojo e querer estar num jump seat, tocar no botão e sair pelo primeiro buraco que aparecer...
Já me aconteceu apareceu uma barata na casa de banho no apartamento onde vivo, fechei a casa de banho e sai porta fora. Depois pedi à minha mãe para lá ir matá-la. Ela foi. Só assim voltei a entrar lá!...

Outro dia, ainda durante o verão, estava eu em casa dos meus pais e, depois de dar o almoço à minha M., subi aos quartos para a fazer dormir. Como sabia que os meus pais iam precisar de ir ao quarto deles, onde ela normalmente dorme, decidi dar-lhe a escolher: o meu antigo quarto ou o quarto dos padrinhos. Habitualmente ela escolhe o quarto dos padrinhos, mas naquele dia decidiu escolher o meu antigo quarto, que ela chama "o quarto da mãe e da M." (já não posso ter nada só meu!).
Ao chegar ao quarto, fui fechar a janela e puxar a cortina, quando de repente vejo uma barata lá pendurada na cortina! Ora bem, é meu intuito não passar nenhum medo à M., embora saiba que se algum dia estiver com ela e vir um rato, não me vou conseguir controlar... É que se vejo baratas quero fugir, com um rato então eu deixo de conseguir raciocinar e só quero voar de jato!... Então, com a maior das calmarias (não sei bem onde fui buscar a calma, sinceramente!!!), peguei na M., fechei a porta do quarto e disse que tínhamos de dormir no quarto dos padrinhos, porque a barata queria dormir no quarto da mãe... E nós não podemos dormir no mesmo quarto! Ela aceitou e depois disso diz: "A mãe não gosta de baratas, o padrinho vai matar a barata e depois a mãe pode ir para o quarto!... Rapariguinha esperta!... Ao menos sei que ela não ficou com medo, simplesmente aceitou que eu não gostava de baratas...



2 comentários:

  1. Sei do que falas. :D Trepo paredes lisas quando encontro uma barata... Encontrei 2 cá em casa neste verão. Na última vez, recusei-me a entrar na casa de banho até o Milton chegar e tratar dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que baratas que ainda consigo controlar (mais ou menos) o pavor, são os ratos... Se eu vir um rato, estando com a M. ao meu lado, acho que não vou conseguir respirar normalmente sequer........

      Eliminar