terça-feira, 4 de outubro de 2016

A nossa ginástica familiar...

Como sabem, porque contei aqui, a nossa vida não anda numa fase lá muito boa... Com a minha avó materna a necessitar de cuidados redobrados, a minha mãe e a minha madrinha (as únicas 2 filhas da minha avó) têm-se revezado no que diz respeito a tomar conta dela. A mobilidade dela está reduzida consideravelmente. Precisa de ajuda para se deslocar de um lado para o outro, para se levantar e sentar, sempre com um andarilho e a ajuda de um de nós. Elas fazem assim: um fim-de-semana e alguns dias da semana fica uma e no outro com alguns dias de semana fica a outra. 

Quando tudo isso aconteceu, fiquei sem saber como seria com a M., visto que ela está aos cuidados dos meus pais, enquanto vou trabalhar. Os meus pais tranquilizaram-me logo e disseram que não haveria problema nenhum, que o meu pai vinha buscá-la de manhã e trazia-lhe depois da sesta dela. Quando calha o fim-de-semana da minha mãe, para evitar que o meu pai tenha que acordar mais cedo e ainda ter de conduzir da Lomba da Maia para Ponta Delgada para vir buscar a M. e regressar e ainda depois ter que fazer a mesma viagem mais uma vez para trazê-la até mim (sim, tenho o melhor PAI do mundo, é verdade!), decidi que nos fins-de-semana da minha mãe, de domingo para segunda-feira dormiria lá e é assim que tenho feito. Nos restantes dias, o meu pai tem dormido em Ponta Delgada e leva-a para lá...

Como a minha M. tem passado os dias na Lomba da Maia continua a pensar que está de férias... e é muito engraçado ver que quando vem para casa diz sempre que quer ir para a Lomba da Maia. Outro facto super engraçado é vê-la a falar com a minha avó Olídia. Quando chega pergunta sempre se ela está melhor dos doi dóis e ainda o faz aos gritos, porque já percebeu que a avó não está a ouvir lá muito bem e é a única maneira dela ter algum feedback da parte dela!... As crianças são muito engraçadas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário