terça-feira, 18 de outubro de 2016

Hoje é o dia da minha mais recente tia!

Conheci-a o ano passado, perto do natal... Já tinha ouvido falar muito nela (bem, claro!)... Uma coisa é certa, foi ela quem ajudou o meu tio a sair do fundo do poço onde se estava a meter... Até ela existir na vida dele, ele emagreceu muito, depois engordou, depois falava em morrer, desleixou-se da vida, de si. Os dias passavam e era sempre a mesma coisa, sempre o ar tristonho, sempre a falta de vontade de estar vivo,... Tudo começou quando no fatídico dia 25 de novembro de 2010, a minha tia, mulher do meu tio, morreu. Toda a sua vida ficou de pernas para o ar. Ele não sabia gerir a sua própria vida. Não sabia como lidar com os seus próprios filhos. Não tinha noção de como deveria agir consigo próprio e com os outros. Estava apagado, morto para a vida.
Ela apareceu 5 anos depois e um novo homem nasceu. Tratou de si. Ficou mais bonito. Ficou mais feliz. Ele hoje sorri e foi ela quem lhe ensinou a sorrir de novo. Ela conseguiu com que ele fizesse exames de saúde, com que fosse às consultas marcadas, fez com que ele se apresentasse bem vestido, bem calçado. Ela conseguiu com que ele gostasse de viver de novo, com que ele lutasse pela sua vida, pela sua felicidade. É ela que o ajuda diariamente, cuida dele como ninguém. Ele já não tem de chegar a casa tarde do trabalho e ainda ter de fazer as lides domésticas que todos nós sabemos que custa, ele já não tem de fazer o jantar, porque ela trata disso. O meu tio trabalha desde madrugada até ao final do dia - é taxista. E, no verão, trabalha ainda mais porque, infelizmente, hoje precisa mesmo.
Ela é uma pessoa extraordinária. É meiguinha, simpática, atenciosa, prestável, amiga. Sabe conversar sobre tudo, é sensível, é educada e tem bons princípios. Ela é o que o meu tio precisa para ser feliz e para seguir em frente com a sua vida. É ela que o tem ensinado a reaprender a viver e a viver bem. E eles fazem um casal muito bonito e que se completa.
Alguns não percebem que ela não veio substituir ninguém, nem tirar o lugar a ninguém, pois o lugar que ela ocupa hoje ao lado do meu tio, estava vago há 5 anos. Ela só veio trazer alegria de viver e felicidade a quem já não a tinha há 5 anos...
Hoje ela faz anos e merece toda a minha consideração e apreço. Desejo-lhe tudo de bom o que a vida lhe possa oferecer. Tia Margarida, serás sempre bem vinda no seio da nossa família. Obrigada por tudo o que tem feito pelo meu tio e por toda a amizade e entrega que nos tem dispensado.

Sem comentários:

Enviar um comentário