terça-feira, 4 de outubro de 2016

Já que falamos em limpezas...

Vi um artigo que me fez despertar para algo (este aqui!) que se calhar ninguém dá importância, mas que eu dou e vou estar ainda mais atenta a isso.

Todos os fins-de-semana, sem falta, troco a roupa de cama e toalhas de casa de banho... Todos! Ensinaram-me a fazer desta forma e assim sempre fiz. Mas, no verão, vou estar mais atenta e vou mudar mais vezes (até porque o bom tempo seca melhor e mais rápido a roupa), embora fazer a cama do berço seja uma dor de cabeça daquelas...

Então, os hábitos a melhorar em relação à roupa de cama são:
- lavá-los separadamente a uma temperatura não muito elevada (60º), pois não fazia ideia de que devia ser assim;
- não os deixar na máquina (às vezes deixava, principalmente quando punha a máquina a trabalhar à noite e adormecia entretanto);
- lavar a capa do edredão da M. de 15 em 15 dias.
De resto faço tudo, exceto pô-los ao sol ou na máquina de secar, porque infelizmente não tenho a dita cuja e nem varanda ou área aberta para os por ao sol... (Ahhhh minha rica casinha que nunca mais ficas pronta!)


Sem comentários:

Enviar um comentário