sábado, 15 de outubro de 2016

Querem conhecer um dos amores da minha vida?!

Sempre o desejei muito, mesmo antes dele nascer. Queria um irmão e em Outubro de 1983 peguei-o nos meus braços pela primeira vez e até hoje lhe dou colo sempre que ele precise. Desde que nasceu que foi o meu "bebé chorão", aquele a quem sempre protegi de tudo e todos. Era o meu menino! 
Diz a minha mãe que ele sempre foi um bebé fácil. Eu recordo-me dele em bebé, de ir ter com ele ao berço (às escondidas da minha mãe!) e pegar-lhe ao colo só para estar com ele no meu colo. Lembro-me que ele não chorava muito, adormecia sozinho fazendo festinhas com a ponta do lençol na palma da mão, comia todas as vezes como se nunca tivesse comido na vida. Era fofinho, saudável e muito sorridente. Em criança, foi traquinas, mexido, não parava um segundo, sempre foi mais perspicaz do que eu, mesmo eu sendo 5 anos e meio mais velha que ele. Em adolescente/jovem foi rebelde (não tanto como os adolescentes/jovens que conheço hoje!), mas sempre manteve a sua forma meiguinha de ser. Teve a sua fase do armário?! Sim, teve, aquela altura em que passava a vida (ou melhor a noite!) fechado em casa a jogar em rede com 1 ou 2 amigos. Foi uma fase em que ele fazia da noite o seu dia e o dia a sua noite... Ao menos estava jogando!... Depois passou! Cresceu... tornou-se um homem! Tornou-se ainda mais crescido quando lutou e, graças a ele e a Deus, venceu com distinção uma grande batalha que teve de enfrentar com apenas 23 anos. Venceu! E nós vencemos todos com ele. Nessa altura, tornou-se num homem ainda melhor do que era. A partir daí foi só evoluir...
Hoje, além de tudo aquilo que ele sempre foi, é também um homem responsável, trabalhador, sério, humilde, esforçado, digno, humano,... e tantas outras qualidades que se fosse enumerar aqui nunca mais terminaria. Se ele tem defeitos?! Sim tem! Muitos! Ninguém é perfeito e ele também não é, mas é das melhores pessoas que eu conheço na minha vida e sempre que olho para ele me sinto grata pela melhor prenda que os meus pais me poderiam ter dado: ele, o meu irmão!
Para vocês que me lêem, pode parecer estranho este meu amor pelo meu irmão, mas quem me conhece sabe que nós somos irmãos de sangue e de coração. Em outras vidas provavelmente também fomos irmãos, pois aquilo que nos une é muito forte: é amor, é proteção, é amizade, é um nunca querer que o outro esteja por baixo, é um nunca querer deixar o outro sozinho, estar sempre lá para apoiá-lo e ajudá-lo a ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos traz. Por ele sinto uma enorme admiração! Por tudo o que ele representa para mim, pela pessoa que ele é, pelos valores que ele tem e que eu admiro, pelo amor que ele sente pela minha M., pela promessa que lhe fiz um dia, por saber que vai estar sempre presente, escolhi-o para ser padrinho da minha filha, pois sei que com ele por perto ela nunca estará desprotegida ou sozinha.
Hoje esta grande pessoa que é meu irmão faz anos, 33 anos bem feitos e bem suados, pois infelizmente, nada para ele foi fácil, mas com esforço, perseverança e luta ele sempre conseguiu vencer!
Maninho, vou estar sempre por aqui para ti... SEMPRE!...

 Eu e ele em pequeninos...

Eu e ele já grandes...

Ele grande e ela, continuação de mim, pequenina...

Sem comentários:

Enviar um comentário