quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Travão de mão - mitos?!

Se há coisa que eu tenho muito medo é de estar na estrada a conduzir. Quer dizer, eu adoro conduzir (mesmoooo! E aqui aproveito para agradecer aos meus pais por me terem dado essa oportunidade e nunca terem evitado que eu conduzisse os carros lá de casa. Dizia o meu pai que eu ganhava experiência a conduzir, conduzindo... e é mesmo!). Adoro ter o volante nas minhas mãos, os pedais nos meus pés e as mudanças na mão direita e poder fazer do carro o que eu quiser. Andar depressa também gosto, mas sempre em segurança. Não gosto de ir num carro a acelerar como louca, e pior ainda se não for eu a conduzir. Tenho muito respeito pela minha condução e pelas outras pessoas que estão nos outros carros (e no meu!). Este sentimento de respeito agravou-se quando a minha M. nasceu. Com ela no carro sou mais prudente e tenho ainda mais medo do que me possa acontecer. Há muitos malucos por aí...

Recebi uma newsletter (esta aqui!) sobre o travão de mão que achei piada... "Mitos do travão de mão", nem sabia que o travão de mão tinha mitos!... Eis a minha análise sobre o assunto...
Achei piada ao 1º mito, porque nunca me passaria pela cabeça que tal pudesse existir... A maioria das vezes clico no botão, não por pensar que não trava sem o clicar, mas para não fazer aquele barulho chato que faz...
Relativamente ao 2º mito, sempre que paro o carro, seja rua íngreme ou não, deixo-o engatado na 1ª mudança ou na marcha-atrás (dependendo da posição do carro), além do travão de mão puxado. Pode alguém encostar-se a ele e por obras milagrosas, lá vai ele... Deixo-o sempre bem travadinho (exceto na garagem dos meus pais!)...
O 3º mito...esse mete-me imenso medo, mesmooooo! Estar em andamento e puxar o travão de mão é das coisas que nunca me passa pela cabeça, de todo... Aqueles piões que às vezes os "aventureiros" tanto gostam de fazer com o carro, não posso com eles... Tenho medo, não gosto e detesto que o façam comigo (e com a minha M. óbvio!) dentro no carro. Em velocidade, só de pensar que alguém pode puxar o travão de mão, começo logo a imaginar o carro a fazer piroetas no ar, à laia de filme de ação. Não gosto e nem quero ser protagonista desse filme... Prefiro os de comédia! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário