quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Como lidar com a teimosia infantil?!

Julgo que todas as crianças são teimosas (umas mais que outras, é certo), e a minha M. não é exceção, pois é uma criança no auge dos "terríveis" 2 anos e 8 meses... Lidar coma  teimosia não é nada fácil, principalmente quando se explica que não deve ser assim, que deve ser assado e eles insistem em fazer exatamente ao contrário do que se diz... Pela minha experiência, enquanto filha, agora que sou mãe, penso que vou queixar-me disso a vida toda, tal como via a minha mãe queixar-se do mesmo em relação a mim... 

Mas passando à frente... A minha M. está numa fase complicada. Quer experimentar tudo, ver como é tudo, mexer em tudo e quanto mais a gente diz "não se mexe, não se faz, não se...", mais ela faz o contrário... até que um dia (saiu-me do nada confesso!) inventei um Sr. Teimoso que vinha ter com as crianças teimosas (já sei que vão vir com pedagogias e mais algumas que não se deve fazer isso e até eu própria não era apologista de falar nos "velhos", no "Sr. Polícia", no "Bicho Papão" que ouvi falar em criança, mas saiu-me sem querer...) e foi remédio santo! Sempre que ela nota que está a ser teimosa, ou quando lhe dizemos "Não sejas teimosa!", ela pára e diz que não vai ser teimosa para o Sr. Teimoso não vir ter com ela... Tem resultado nos últimos tempos, até quando não sei... depois de deixar de resultar não sei como farei... Por enquanto o Sr. Teimoso pode fazer o seu papel!...

3 comentários:

  1. Ai Vera, se soubesses as personagens que já inventei! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por mal mas sinto-me melhor depois de ler o que escreveste! 😊

      Eliminar
    2. ;) Percebo o que queres dizer. Beijinhos

      Eliminar