quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Fogareiros... que grande mau exemplo!

No passado dia 10 houve uma greve de taxistas... ora o que hei-de eu dizer dos taxistas de Lisboa?!
Na verdade tenho muito a dizer, até porque vivi lá 6 anos da minha vida... Precisei dos serviços deles muitas vezes e outras vezes cruzei-me com eles na estrada. Eu num carro e eles noutro.
Nos primeiros anos que ia para Lisboa, ao sair do aeroporto, tinha de estar na fila de espera do táxi à espera da minha vez... Muitas vezes chegavam muitos aviões ao mesmo tempo, o que fazia com que a nossa espera fosse enorme... Nesse tempo de espera eu só rezava por apanhar um táxi cheirozinho e com um Sr. Taxista não muito rafeirote, daqueles de palito na boca e com um ar lambido, os típicos Fogareiros... O meu primo sempre me dizia para nunca lhes dar a ideia de que eu não conhecia Lisboa para evitar ser enganada. Então mal entrava no táxi dizia que exatamente para onde queria ir com a informação de por onde queria que ele fosse para chegar lá. Assim fiz durante muitos anos... Acho que nunca fui enganada! Mas houve uma das vezes que senti algum medo... Cheguei por volta do meio-dia e entrei num táxi cujo Sr. Táxista tinha um ar engatatão... Começou a conversar comigo e, embora não lhe desse muita conversa, começou a perguntar se eu tinha namorado e tal... A dada altura, sem ele perceber, rodei um anel de ouro que tinha com uma pérola ao contrário, para imitar um anel de comprometida, desliguei o som do meu telemóvel e fingi estar a ligar para um suposto meu namorado que estaria em casa à minha espera a dizer que estava mesmo, mesmo a chegar... Mais vale prevenir do que remediar... Neste caso preveni-me!

Como condutora de um carro, cruzar-me com outros taxistas era pacífico, desde que não me metesse à frente deles, pois aí eles apitavam como loucos e mandavam vir... Nada simpáticos!

Além da situação que descrevi em cima, nunca mais tive nenhuma situação de medo, nem apanhei taxistas com muito mau aspeto como aquele que disse que "as leis são como as meninas virgens, são para ser violadas!!!". Eu espero sinceramente que ele não tenha nenhuma mulher, filha, neta, sobrinha em casa... Com um pensamento destes, se calhar não saem de casa virgens! Só me ocorre uma palavra: nojento! Não dá mesmo vontade de voltar a entrar num taxi...


Deixo aqui um vídeo com confrontos do dia da greve!... Não havia necessidade!...

Graças a Deus que nos Açores são pacíficos, pelo menos que eu saiba, embora não ande muito de táxi por cá!... E eu sou suspeita, pois o meu tio é taxista...





Sem comentários:

Enviar um comentário