terça-feira, 11 de outubro de 2016

O que mais detesto quando conduzo?!

Além desta situação que esclareci aqui, existem outras situações que me metem muito medo... Por exemplo, conduzir quando está chuva, nevoeiro e naquelas horas em que nem é de dia nem é de noite... Bahhh detesto!
Como já expliquei aqui, existem alguns domingos que tenho ido dormir à Lomba da Maia, para evitar que a minha M. tenha de acordar muito cedo (assim sempre pode ficar a dormir mais um bocadinho!) e para evitar que o meu pai tenha que vir para Ponta Delgada por 2 vezes no mesmo dia, uma vez de manhã para vir buscar a M. e outra para vir trazê-la até mim (ele disse que não se importava de fazê-lo, mas não há necessidade! Volto a dizer que tenho o melhor pai do mundo!). Este último domingo foi assim, por isso ontem acordei mais cedinho para ir trabalhar (tenho de contar com o tempo que gasto na viagem!)... Bom a noite toda choveu, umas vezes mais forte que outras, mas choveu continuamente, por isso e para não passar por nenhum dissabor ou susto na estrada (como infelizmente já passei!), decidi levantar-me mais cedo para vir fazendo a viagem bem devagarinho... Como se não bastasse estar naquela hora que nem é de dia nem é de noite, levei com chuva e nevoeiro a viagem quase toda! Pitosga como sou e porque estavam reunidos todos os fatores que mais medo me metem enquanto conduzo, optei por fazer a viagem mesmoooo devagarinhooooooooo... 60km/h foi o máximo que me lembro de ter visto até passar a Ribeira Grande. Depois daí é que comecei a meter mais qualquer coisinha, porque já via mais qualquer coisa e o tempo estava melhor... 
Com a condução não se brinca, principalmente se estiver a chover!

4 comentários:

  1. A chuva e o nevoeiro são muito perigosos, eu também não gosto!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Assustador, há situações em que tenho vontade de parar o carro e esperar que passe.

    Beijo

    ResponderEliminar