sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Existem diferenças sim

Desde sempre, e mesmo depois da M. nascer, andamos sempre à vontade por casa. Tento a que não nasçam tabus com ela. No meu caso, desde que ela aprendeu a sentar-se e até hoje, que tomamos duche juntas, mas se o pai estiver a tomar duche, não se tranca e ela entra se e quando quiser. Portanto ela vê a mãe e o pai na sua melhor forma com alguma frequência, mais a mãe que o pai, mas isso é outra história. Apesar disso, ela reagiu de forma surpreendente perante um menino da natação. Estávamos nós nos balneários e a dada altura o menino estava sem roupa. Ela ficou a olhar e a comparar com o que tem e depois diz: 
- Mãe, aquele menino tem um pipi grande!...
São as desvantagens de ela não estar na escola e de não ter irmãos...
Ora bem, eu não estava preparada para isto, tal como não devo estar para muitas coisas que nos vão acontecer, mas que tenho de começar a preparar-me para tal, lá isso tenho!...

Prioridade: começar a explicar-lhe as diferenças do corpo humano dos meninos e das meninas.

4 comentários:

  1. Isso é uma fase tão gira! :) Cá em casa também andamos à vontade e ainda não me deparei com uma situação dessas mas já não deve faltar muito. :P

    ResponderEliminar
  2. Temos um livro lindíssimo, sobre esse tema. Vou ver o titulo e digo-te. É giro e assustador imaginar as perguntas que virão a seguir.

    ResponderEliminar