domingo, 16 de outubro de 2016

Este foi o meu primeiro 3D!

Já contei aqui que às vezes aventuro-me nos bolos da família mais próxima, mas nunca tinha feito nada em 3D (ou lá como é que se chama...)....

Como o meu irmão fez anos ontem e este verão passado esteve quase a ultrapassar os mergulhadores de pesca submarina da região no que diz respeito à apanha de peixe, em concordância com os meus pais e a minha cunhada/comadre/amiga Carolina, fiquei de lhe fazer o bolo e com um bonequinho em 3D em cima do bolo. Bom, na verdade, disse-lhes que ia tentar fazer o boneco, mas se não conseguisse, imprimia uma imagem em pasta de açúcar e ficava feito. Ninguém se opôs e vai dai, no fim-de-semana passado pus as minhas mãos (e criatividade) à obra. Poderia ser um mergulhador qualquer com aqueles fatos pretos e tal, mas quis algo mais fofinho, como só o meu irmão é e decidi escolher a mascote do Oceanário, o Vasco. E assim foi...
Inspirei-me neste bolo...


Comprei as massas e no sábado, enquanto a minha M. fazia a sua sesta, comecei a moldá-lo. Não foi fácil, mas também não foi assim tão complicado. Custou mais o capuz do fato de mergulho, mas lá se deu um jeito. Brevemente mostro-vos o resultado final do bolo dele, com a bonecada toda... Pra já, conheçam o meu mergulhador, embora ainda em construção nesta fase em que tirei a foto...

Que vos parece?!

5 comentários:

  1. Minha querida, ficou ótimo eu não fazia melhor.. Parabéns! 😊 Estou desejosa de ver resultado final... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto que o teu ficaria igualzinho... És a minha mestra na "bolaria"! :)

      Eliminar