segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Este é o meu atual dilema...

Com a casa parada há algum tempo e a minha M. sem parar de crescer, começo a ver o berço dela (que não é propriamente dela, é emprestado!) cada vez mais pequenino e temo que um dia ela tenha de ter de mudar para uma caminha maior... Não conseguiria dormir bem se soubesse que ela não está bem confortável!...
Ora, como já muito sabem, vivo num T1, ou seja, com apenas um quarto. Dá perfeitamente para caber a nossa cama e o berço dela, mas caberá uma cama maior, onde ela caiba?! Depois como será?! Não poderei comprar uma cama definitiva para ela, pois quero comprar-lhe um quartinho todo giro para a casa nova (com tudo o que ela tem direito!) e casa nova pede quartinho novo para a princesa, pois ela não tem culpa nenhuma do atraso que a casa tem... Mas também não queria gastar muito dinheiro, pois seria uma coisa provisória...

Será que lhe devo arranjar apenas um colchãozinho e ela ficar a dormir no chão?! Ou devo comprar uma caminha pequenina que dê para os próximos tempos?! Há umas bem giras e nem são muito caras... Por exemplo esta aqui, ou esta, ou esta. A primeira é a minha preferida, pois posso pô-la pequenina e depois tem a particularidade de crescer junto com a minha filha... A 3ª hipótese também é engraçada, porque depois a parte de baixo serve de arrumação para alguma coisa... 

Ou uma destas 3 hipóteses, ou colchão para o chão, chamado o método montessoriano (saiba mais sobre este método aqui!), com um estradozinho, de preferência... É onde está  recair a minha preferência... mas até lá, vamos ver...
Gosto muito destas soluções de chão (mas não sei onde se vendem, alguém sabe?!):
(Gosto muito de qualquer uma das hipóteses em cima. A nº 1 e 2 são fofas mas acho que não vou ter lá grande espaço para ter a "casinha" ou o móvel. A solução passaria pela nº 3 ou 4.)

Estou mesmo sem saber que decisão vou tomar para resolver este dilema... Ainda tenho tempo, mas já penso nisso...


O quartinho/caminha da Minnie não faz parte das minhas escolhas, mas acredito que seria aquela que a minha M. iria escolher se estivesse na sua casinha nova...

2 comentários:

  1. A Lara dorme numa dessas caminhas no chão e estamos muito satisfeitos com ela. Comprei o estrado no Ikea.

    ResponderEliminar
  2. Dá muito, muito jeito, ter arrumação por baixo. São as duas giras

    ResponderEliminar