quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Nunca te distraias da vida

Foi este o livro que acabei de ler e que há muito queria ler...

Como sabem, por motivos mais que óbvio, sou muito sensível ao tema "cancro". Gosto de ler histórias sobre o assunto e, inclusive, acompanho histórias de pessoas (maioritariamente de crianças) que padecem desta doença. Queria muito ler este livro porque, além de todo o livro ser cativante (e me impedia de parar de ler muitas vezes!), o título chamou-me a atenção desde o primeiro momento.
Não te distraias da vida! Que grande ensinamento, não só para quem luta contra o bicho (o Manuel Forjaz não gostava que não se chamasse as coisas pelos nomes, mas eu prefiro chamar o "cancro" de "bicho", porque para mim ele é isso: um bicho muito feio e muito mau que temos de matar!), mas também para todas as pessoas no geral.
À medida que ia lendo cada palavra, adequava aquilo que ele quis transmitir para a minha vida. Os ensinamentos dele são tão ricos para todas as pessoas em geral que até faz impressão... Era bom que todos pudessem ler este livro...

É importante não nos distrairmos da vida, não deixarmos de a viver, de estar em constante busca da nossa felicidade. Às vezes deixamo-nos acomodar por inúmeras razões e não podemos, nem devemos, para o nosso próprio bem. Eu não sou feliz, assumi e expliquei aqui, mas não desisto de procurar fazer o que me deixa feliz, de estar com pessoas que me fazem feliz, de lutar pela minha felicidade todos os dias da minha vida. E, de há 2 anos e 8 meses para cá, tenho dupla responsabilidade: procurar a minha felicidade e a felicidade da minha filha, que depende inteiramente de mim. Ela ainda é pequenina e muitas coisas não compreende nem entende, mas ela sabe sorrir e ela sorri com as coisas mais inocentes da vida, que é super caricato e ímpar, e isso é o que importa. E devia ser assim que devíamos viver para sempre: a sorrir pelas pequeninas coisas da nossa vida.

Deixo aqui uma citação do autor: "É preciso nunca deixar de viver."


4 comentários:

  1. O cancro, esse nome assustador que atormenta muitas famílias...tenho vontade de ler o livro.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito cativante e muito bem escrito! Descreve exatamente como é viver com o bicho! 😞

      Eliminar
  2. Eu nem quero ler para não me enervar...A vida é maravilhosa é vivê-la sem distração.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vives a vida em pleno e aproveitando cada momento, não vai adiantar nada... É o grande ensinamento dele! 😉

      Eliminar