domingo, 2 de outubro de 2016

Os figos da minha sogra

Hoje é dia de receita, mas eu não tenho a receita para vos dar, porque não sei fazê-lo e nem quero saber, só para não correr o risco de ter de fazê-lo... Mas tenho uma imagem, uma história, e um agradecimento à minha sogra.

A minha sogra tem um grande, enorme, gigantesco defeito: sabe cozinhar muito bem e faz uns bolinhos e docinhos de comer e chorar por mais! Mesmoooooooooo... Logo eu que não gosto nada, nada de comer e nem sou muito gulosa! (NOT)

Querem saber qual foi a última dela?!

Como sabem, estou eu há uns dias a correr quilómetros, a meter cruzes na boca, a escabelar-me toda só para resistir àquele bolinho de aniversário da cunhada, ao queijo da serra e ao mouse de chocolate (divinal!) que estava lá na mesa, a fingir que o aniversário do meu irmão não está à porta (significa mais coisas boas de se comer!), a torcer-me durante o dia inteiro de hoje pelas sobremesas que tenho a certeza que vão estar lá no batizado, a babar-me nas vitrines dos doces nos restaurantes da cidade, a evitar a todo o custo que a minha M. me peça para fazer waffles,... e ela envia-me coisas que eu amo comer e que, para piorar em muito a situação, é docinho como tudo...

Bom, mas atendendo a que ela teve o trabalho de fazer (e, segundo ela, aquilo demora pelo menos uns 3 dias para ficar no ponto!), que se lembrou de mim e enviou-me porque sabe que eu gosto dos figos e do molhinho que é simplesmente divinal, acho que um figo (ou 2) por dia não vai fazer assim tanto mal... ou vai?!

2 comentários:

  1. A minha sogra tem o mesmo "defeito", em relação aos doces... Ai o queijo da serra e a mousse de chocolate. Adoro! Mas a especialidade dela é mesmo bolo de natal, molotoffe e bavaroise de café. :D Desgraço-me sempre toda uma ou duas vezes por semana.:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes existem más sogras... E depois existem sogras como as nossas que nos levam para o "pecado" alimentar de tão bem que cozinham...! :)

      Eliminar