terça-feira, 20 de setembro de 2016

A minha filha dormiu fora de casa... sozinha!

Desde que a minha M. nasceu que eu decidi colocá-la sempre em primeiro lugar em tudo. O seu bem estar é o meu maior objetivo todos os dias quando acordo. Se eu não trabalhasse fora de casa era com ela que ficaria todo o dia, mas como trabalho tenho de deixá-la com alguém da minha confiança, no caso, os meus pais, claro! Quando saio do trabalho vou de imediato ter com ela e fico com ela sempre, a não ser que tenha alguma consulta ou outra coisa qualquer que não posso mesmo levá-la. Até o dia em que a minha avó morreu, ela nunca tinha dormido fora de casa sem mim. Sou muito esquisita no que diz respeito ao assunto "deixar a M. com alguém, principalmente durante a noite". Tem de ser uma pessoa que eu sinta que gosta muito dela para poder ter a paciência toda do mundo e que conheça minimamente a sua rotina ou que, pelo menos, eu esteja por perto. 
Por acaso já tinha pensado com quem iria eventualmente deixar a M. caso alguma situação similar acontecesse, mas nunca me tinha passado pela cabeça nenhuma alternativa que fosse suficientemente boa para mim até chegar ao dia em que foi mesmo necessário tomar uma decisão. Onde deixar a M.? A resposta foi imediata: com a minha amiga de infância, a Carina, e com a sua família. A Carina tem 2 meninas. Uma delas é ainda bebé, mas a Inês já é grande o suficiente para brincar e tomar conta da M., se for preciso. Sempre houve grande empatia entre a Inês e a Matilde (parece que os genes da amizade passaram das mães para as filhas!), daí ter-se feito luz quando me deparei com a situação de ter de passar a noite fora. Precisava de um sítio minimamente perto para caso algo acontecesse eu estivesse à mão de semear... Estive em permanente contacto com a Carina por sms e à noite fui ter com ela para que a M. pudesse dormir (não queria dormir por nada, enquanto não cheguei!). O cenário com que me deparei quando cheguei à casa deles foi de pura paz: a Carina estava no banho e o Pedro estava a contar uma história no quarto da Inês sob o olhar atento das 2!... Enquanto estive ausente nunca tive medo ou receio, pois sabia e senti que a M. estava bem e a divertir-se. E assim foi... No dia seguinte fui buscá-la e ela estava com saudades, mas feliz da vida por ter ficado em casa da Inês. Eu fiquei feliz da vida por ter tomado a decisão certa e ter uns amigos tão especiais como eles são para mim na minha vida.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADA!



2 comentários:

  1. O Raúl fica com os meus pais, a dormir, desde os 6 meses. Sempre achei que ele devia ficar com alguém de confiança, caso fosse mesmo necessário. Claro que ao mesmo tempo nos dá jeito quando queremos namorar só os dois!
    Ainda bem que ela ficou bem é importante haver uma rede de pessoas que tratam os nosso bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela também fica bem com os meus pais. Nessa noite, infelizmente, eles também não podiam porque estavam no velório comigo. A solução foi a melhor: ela estava ali pertinho e a brincar com a Inês e com a Sofia. Melhor impossível! :)

      Eliminar