segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Setembro é um mês de que eu não gosto muito...

E este setembro mais ainda, porque, infelizmente, logo no primeiro dia perdi a minha avó paterna...

À parte disto, não gosto, porque significa que o verão está prestes a acabar (e eu sou uma pessoa que adora o verão, portanto é mais que natural que não goste que ele termine...). Em setembro ainda dá para irmos à praia e isso, mas já não é a mesma coisa... A água ainda está numa temperatura agradável, mas o contraste com o que está cá fora não é para qualquer um, o que implica permanência mais rápida na zona balnear (embora ainda haja dias em que ainda não se nota muito a diferença!)...

Setembro é o regresso às rotinas e isso implica deitar cedo a minha M. e engendrar programas com ela que puxem mais pela sua cabecinha sem ser só água e água,... além das tarefas domésticas que vão sendo retomadas em pleno, à medida que os dias arrefecem (expliquei aqui que no verão faço apenas o necessário!)... opto também por setembro para arrumar toda a tralha que ficou desarrumada todo o verão, tarefa esta que não me cativa mesmo nada, porque como vivo num T1 não tenho muito sítio onde arrumar as coisas...

Fica de noite mais cedo e isso implica fazer tudo muito mais rápido para aproveitar a luz do dia... lembro-me que um destes dias estava eu em casa dos meus pais e vi que já estava de noite. Pensei eu que já eram umas 21h30 e, cheia de stress, fui para casa para colocar a M. a dormir o mais rápido possível (em dias normais ela adormece pelas 20h30/21h sensivelmente)... Nunca me lembrei de olhar para o telemóvel (onde vejo as horas já que não aprecio relógios em mim!)... Quando chegamos a casa e pousei toda a tralha que sempre levo e trago comigo, vesti-lhe a t-shirt (ela ainda só dorme de t-shirt e fralda, pois onde vivemos é muito quente!) e peguei no telemóvel, olhei e vi que eram apenas 21h!!!! Até nem estava muito atrasada! Tanta pressa, tanto stress para nada! Enfim... até me habituar à ideia, acho que situações similares vão acontecer-me mais vezes.

No entanto, como o tempo ainda está mais ou menos bom, há dias que valem mesmo a pena para um passeio na hora do almoço e para relaxar...
Deixo-vos hoje uma imagem de um bocadinho da minha hora de almoço, num dia da semana passada em que parecia que o verão tinha regressado:

Continuação de um bom mês de setembro para todos aqueles que me acompanham...


1 comentário:

  1. Em perfeita sintonia! Estou a organizar-me, pois o verão foi muito bem aproveitado!

    ResponderEliminar