sábado, 3 de setembro de 2016

Hoje é um dia muito especial por 2 motivos!

Quando o meu irmão nasceu, eu tinha 5 anos e meio... Quando nasceu e enquanto estava na barriga da minha mãe, eu pensava que o nome que déssemos à criança implicava a sua personalidade. Ou seja, se ele tivesse um nome de alguém mau, ele provavelmente seria uma pessoa má; mas se lhe déssemos o nome de alguém bom, ele seria uma pessoa boa! Chama-se a isto "inocência". O nome não interfere na personalidade de ninguém, pois existem "Marias" boas e "Marias" más. Bom... na altura, rodava na televisão uma telenovela que tinha um Rafael que era o mau da fita. O meu pai queria que o meu irmão se chamasse Rafael. Eu não queria ter um irmão mau. Queria que ele fosse bom e bonito, igualzinho a um primo que eu adorava (e adoro!) muito, muito, que era lindo de morrer com os seus olhos azuis e cabelinho liso loiro. 
Sempre que o meu primo ia passar o fim-de-semana a Santo António (a avó dele, a minha tia Lurdes, um doce de pessoa, morava lá - era irmã da minha bisavó do lado da minha avó paterna) estávamos juntos e brincávamos juntos e eu aproveitava para lhe apertar as bochechas fofinhas que ele tinha!... 
Depois da avó dele morrer, raramente o vi no Nordeste, mas sempre que nos encontramos há uma alegria enorme nos nossos corações e abraçámo-nos como se não nos víssemos há séculos. Ele continua a ser doce e muito fofinho. 
Esse meu primo chama-se André Filipe, tal como o meu irmão (os meus pais fizeram-me a vontade!). O meu irmão é bom e muito bonito, apesar de não ter olhos azuis e cabelinho liso louro... Hoje é o casamento desse meu primo e nós éramos para estar presentes neste grande evento, apesar de ser noutra ilha (e só isto exigir uma ginástica daquelas, mas por amor tudo se fazia!). Além de ser um casamento especial, ainda ficou mais especial, porque a minha M. tinha sido escolhida por eles para ser menina dos anéis (nem imaginam o quanto o vosso convite me sensibilizou!), junto com outros dois primos da noiva (teria sido uma grande aventura! O André vai casar com uma menina linda como ele, a Bruna, de lindos olhos azuis. Prevejo, num futuro próximo, priminhos lindos, lindos, a avaliar pela beleza dos progenitores...

Que sejam sempre felizes e que este vosso sorriso perdure na vossa vida até sempre!

Hoje o dia promete! Divirtam-se! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário