quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O iPhone também tem coisas secretas!

Antes de escrever este texto quero dizer-vos que sou uma autêntica naba em coisas técnicas, de informática, novas tecnologias e afins. Sei apenas coisa para me desenrascar... Mas, por ter encontrado um negócio todo xpto há uns tempos, e por estar farta de ficar a olhar para o meu telemóvel enquanto ele pensava cada vez que tocava numa tecla (pela pouquíssima memória que ele tinha!), decidi adquirir um iPhone 5 e, até à data, adorooooo! Deixei de ter de andar com a minha máquina fotográfica sempre atrás e guardo lá praticamente tudo da minha vida. É uma espécie de agenda portátil eletrónica e, claro, máquina fotográfica!

O que realmente queria dizer é que eu recebo newsletters de muitos sites (alguns até que só visitei uma vez, mas achei giro/interessante assinar a newsletter!). Não leio todas, mas há sempre uma ou outra que me chamam a atenção... Ainda acho que devia criar um email só para receber newsletters... mas até lá, olha, fica mesmo no meu pessoal...
Vai daí, uma das muitas newsletters que recebi chamou-me a atenção (tudo o que mete a palavra "secreto" cativa-me!) e abri... Era, nem mais nem menos, os vários códigos secretos que um iPhone tem (cliquem na frase anterior para verem os códigos que existem...) e que eu nem sonhava que existissem... Não que os vá utilizar, mas achei engraçado saber e, claro, partilho com vocês que podem ter iPhone.

Dos códigos todos que vi, o que mais me cativou foi mesmo o *33*pin do cartão SIM# e pronto bloqueia toda a chamada, caso algum dia esteja a fazer alguma coisa e não queira ser incomodada. Inventam cada uma....


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Só um reparo importante, são os códigos da vodafone e não do iPhone. Os códigos dão em qualquer telemóvel com rede vodafone :)

    ResponderEliminar