segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ainda não é este ano... mas já penso nisso!

Ela ainda não vai para a escola este ano... mas já penso nisso! Sou mãe galinha?! Sim sou... confesso. Dizem que assumir algo é meio caminho para a cura, embora ache que nunca irei curar esta minha patologia, mas sabem que mais?! Não me importo! Sempre vivi com uma mãe galinha que, apesar de às vezes me fazer saltar a tampa, me fez (e faz!) muito feliz...

Já sei onde quero matricular a minha filha. Acho que sempre soube, mesmo antes dela nascer. Não quero escolas privadas para ela. Quero que ela frequente a escola pública, que conheça meninos de todos os níveis sociais e os aceite de igual modo, brinque com todos eles da mesma maneira. Quero que ela continue a ser dócil e querida como é, mas que se saiba defender quando for preciso. Hoje se alguém se mete com ela, ela choraminga e vem pedir-me auxílio. Às vezes ajudo, outras vezes não. Tenciono ajudá-la cada vez menos para ela poder aprender a desenrascar-se e a defender-se sozinha. Dar-lhe as técnicas de desenrasque para que se "safe", será o meu lema a partir de agora, porque sei que para o ano, quando entrar na escola, não vou estar lá para a socorrer... Vou fazer-lhe falta (e ela a mim!), eu sei! Sei que vai ser uma fase mais exigente para ela (e para mim também!), mas vamos superá-la juntas! Tem de ser!...

Por enquanto, ela continua com os meus pais, usufruindo dos cuidados e dos mimos dos avós que fazem por ela o que dificilmente faziam por mim e, por tudo o que lhe dão, por toda a ajuda que sempre me deram na educação, no crescimento, na alimentação (e nas fraldas!) da minha M., agradeço-lhes profundamente. Nunca conseguirei retribuir o suficiente por tudo aquilo que fizeram (e fazem!) por mim e, principalmente, pela minha filha... Tenho os melhores pais do mundo! Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário