sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quem quer pimenta piri piri?!

O meu pai adora pimentas e no pouco quintal que tem a maioria das coisas que planta é mesmo pimentas! Ele tem uma série de pézinhos de uma pimenta piri-piri que pica como um raio, mas o molhinho que ele faz (e às vezes uma pimenta ou outra!) dá para ajudar no tempero das comidas e, acreditem, sabem mesmo bem! :)
Um bifinho de vaca com um pouco de molhinho daquele é divinal... ou qualquer comida se ponho uma ou 2 pimentas (depende da comida) dá um saborzinho picante bem gostoso.
Vai daí, tinha-lhe dito que queria ajudá-lo a apanhar aquelas pimentas. A única vez que o fiz lembro-me que foi em 2008, quando o meu irmão e mãe estavam em Coimbra. Estava apenas eu, o meu pai e a minha avó (aquela que partiu há pouco tempo!). Apanhamos e depois enquanto eu e a minha avó íamos fazendo o corte nas pimentas, o meu pai ia preparando os frascos e o seu conteúdo!... Muito bom!
Este ano a ajudante foi outra, a minha M. quis participar naquilo que eu lhe deixei. Óbvio que não deixei que mexesse nas pimentas, pois podia arder-lhe as mãos. Lembro-me que uma vez isso me aconteceu e não o desejo a ninguém... Lembro-me que o meu avô do Nordeste também moía pimentas e depois costumava lavar as mãos em leite... 

Aqui fica o registo da apanha das pimentas deste ano. Se alguém estiver interessado em adquirir algum frasco, esteja à vontade para pedir. É bom e barato! :)







2 comentários:

  1. Que maravilha! Temos muita coisa da horta, dos meus pais, mas esta maravilha não! Muitos parabéns

    ResponderEliminar