segunda-feira, 5 de setembro de 2016

REcomeçar...

Eu tenho um grande defeito, que se calhar a maioria das pessoas que eu conheço têm... Nos meses de verão eu torno-me outra pessoa: mais descontraída, mais flexível,... Tive 2 semanas de férias em todo o período de verão, mas senti que o meu espírito de "férias" permaneceu durante os 2 últimos meses... É um estar diferente que nasce ali a rondar o dia de S. João e só termina no início de setembro. Como este início de setembro começou com dias de férias, o espírito manteve-se até hoje... Bom, se calhar ainda não se inicia hoje, se calhar o desmame irá acontecer a partir de hoje. Acho que é mais isso! :P

Durante estes dois meses sensivelmente, quer trabalhe, quer esteja de férias, deixa de haver horários rígidos, dietas, limpezas rígidas e de hora e dia marcado na casa, as refeições são mais aldrabadas, o ter de fazer isto e aquilo,... tudo na minha vida fica do avesso, completamente baralhado que quando chega o dia do recomeço (hoje!) nem sei por onde devo recomeçar...
São as roupas para lavar/estender e passar, a casa para limpar (de verdade!), recomeçar a cozinhar como gente grande e com responsabilidade (incluindo o recomeço da dieta, porque tem mesmo de ser!). E, seguindo a tática da minha colega M., vou tentar preparar uma ementa semanal como deve ser, avaliando os nutrientes que eu e a minha família necessitam para uma melhor saúde, e, quem sabe, iniciar algum tipo de exercício físico (?).
Relativamente à minha M., é necessário recomeçar nas rotinas e agora mesmo a sério, com direito a tempo de leitura (que ficou sem hora marcada ou obrigatoriedade durante o verão!), com direito a brincadeiras mais didáticas de sala fechada (que foram substituídas por brincadeiras ao ar livre, que também não deixam de ser didáticas!). Mas, devagarinho, devagarinho, vamos indo ao sítio,...
Por outro lado, é necessário também reavaliar o que está menos bem em mim e na relação com os outros, e tentar de alguma forma melhorar, definindo novas estratégias e novas metodologias para que as coisas se orientem no caminho certo.


2 comentários:

  1. Já estou no recomeço da dieta há duas semanas... :) E nem um grama perdi. :P Vá... também não ganhei. :P Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importa é encontrar o lado positivo das coisas! :)
      Muita força para continuares...

      Eliminar