segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Coisas do Facebook que eu detesto...

Desde que tenho facebook que tenho sempre publicado aquilo que me apetece na altura, não necessariamente significa que esteja ou não a passar por aquela situação em concreto. É como se eu fosse um músico e estivesse a escrever uma música para depois poder cantá-la e tocá-la aos meus fãs, porque essa era a minha vida: fazer/escrever músicas. Não acredito que um músico escreva apenas aquilo que sente. Em algumas músicas óbvio que sim, mas não em todas. Caso contrário, seria um álbum inteiro a falar do mesmo assunto. E imaginar que esse assunto era o fim de uma relação?! Imaginam a choradeira e o ambiente deprimente que teria o álbum, certo?! Não pode ser... Num álbum tem de haver músicas tristes e outras felizes para animar a malta. É como o meu facebook (e este blog aqui!). Eu falo o que quero de mim, sobre mim, sobre o que faço no meu dia-a-dia, mas só aquilo que eu quero. Muitas das coisas que publico, principalmente aquelas frases feitas, com imagens de fundo, normalmente, foi apenas porque achei giro e tal ou porque me fez rir ou pensar e não como indireta para ninguém. No entanto... se alguém se sente atingido, por alguma razão foi, e a razão é "problemas de consciência" e sobre isso eu já não tenho nada a ver com o assunto. Continuo a dizer que cada pessoa faz a sua cama e é nela que se deita...

Outra coisa que não gosto deste mundo cibernético é quando eu publico uma fotografia minha num evento com amigos, não acho piada nenhuma que comentem com pessoas que estão na fotografia sem ser eu (que fui eu que publiquei!) "Quem era aquela que estava vestida de azul às risquinhas de preto?!". Epá, se fui eu que publiquei, é a mim que devem perguntar e não a terceiros que, às vezes até nem têm facebook e nem imaginam do que estão falando, porque se não têm facebook (no caso do meu namorido, por exemplo, nem se mostra interessado em ter um, pelo menos para já!), não sabem de que fotografia se trata. Enfim... É quase igual a eu estar numa fotografia sentada à beira mar na praia da Ribeira Quente e a pessoa comentar "Ah tiveste na praia da Ribeira Quente!"... São aquelas perguntas que deviam ser retóricas, não merecem resposta. Se eu publiquei, se identifiquei as pessoas, se disse qual era o local, porque raio aquela pessoa tem de confirmar que eu estive ali?! Não percebo! Óbvio que pode comentar com uma pequena conversa deste estilo "Adorei ver-te na foto, estavas a divertir-te muito, fico feliz." ou simplesmente não digam nada! No entanto, normalmente as pessoas comentam para alimentarem o seu mexerico e isso eu não gosto... Não há nada que me irrite mais neste campo! Posso adiantar até que essas pessoas só conseguem uma coisa: fazer com que cada vez mais eu perca o interesse de partilhar mais coisas/eventos sobre a minha vida!...

Há ainda outra coisa de que não gosto: se eu não publico fotos da cara da minha filha, se quando ela está de frente para a foto eu coloco um bonequinho no lugar da cara dela é porque não quero que a cara dela seja divulgada (pelo menos para já!). Não condeno quem o faz com os seus filhos e sei que muitos gostariam de a ver, mas eu tenho os meus motivos para não o fazer. Se eu, que sou mãe dela, não coloco a foto dela, é mais que natural que eu não queira (nem aceito) que mais ninguém publique a carinha dela no facebook ou noutro sítio qualquer e muito menos lhe tirem fotografias e andem aí a mostrar a A, B ou C, sem o meu consentimento. A seu tempo ela irá aparecer, mas apenas quando eu decidir que está na hora. Até lá, agradeço que não o façam e respeitem, por favor, a minha decisão. No entanto, podem brincar comigo sobre este assunto, podem gozar à vontade. Eu não me importo. Só não quero a carinha dela por aí... Até o dia chegar, ela continuará a ser a "menina puzzle", como já lhe chamaram e eu achei imensa piada! ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário