segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Não faz sentido...

Este era um dos casaias que mais admirava. Digo-o sem pudor aqui. Pelo simples facto que, por muito dinheiro que tivessem, conseguiram formar uma família de 3 filhos de sangue e outros 3 de coração, de variadas etnias. Isto é de louvar! À volta deles existia tantas boas energias que, no mundo dos famosos nem sempre se vê. O apoio que transmitiam um ao outro nos vários desafios que a vida lhes deu era digno de ser visto. Até que chega a notícia que se vão divorciar, que tudo aquilo que via neles era pura ficção... Muito triste! Muito triste mesmo...

Tal como já disse aqui, eu acredito no amor, no casamento e na família. Para mim não faz sentido desistirmos de uma vida a dois, de uma família, por puro egoísmo, por não nos conseguirmos colocar no lugar do outro, por nos termos acomodado à monotonia... Não faz sentido! Enquanto houver amor tudo vencemos, até mesmo a morte, pois quem parte estará sempre bem aconchegadinho no nosso coração e tudo se transforma em saudade e boas recordações. Para o lar não se desfazer é importante prestar atenção aos sinais: se de um lado vemos que a coisa não está a funcionar como devia, é preciso alertar, chamar a atenção, dar sinais... do outro lado, é preciso dar importância a esses sinais e tentar 1500 mil vezes mais mudar de atitudes para que as coisas funcionem...a bem da saúde da relação e da saúde familiar...
Só mesmo se o amor acabar ou se se transformar em sentimentos ruins é que não faz sentido continuarem juntos... Se o amor acabar, mesmo assim, eu acredito que ele pode renascer. Se eu me apaixonei loucamente por esta pessoa, porque não poderei apaixonar-me loucamente e novamente pela mesma pessoa?! 

Não faz sentido desistir de uma relação sem nunca ter tentado vezes sem conta rejuvenescê-la...


Sem comentários:

Enviar um comentário