quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Onde está a avó Maria dos Anjos?!

No dia que a minha avó Maria dos Anjos faleceu, tínhamos viagem marcada para ir para a ilha Terceira ao casamento dos meus primos Bruna e André, no qual a M. ia ser a menina dos anéis. Desde que recebemos o convite para ela ser a menina dos anéis, que andei a "treiná-la" para que tudo corresse bem. Ela sabia que ia levar uma coroa de flores na cabeça, que ia vestir um vestido lindo da festa, que ia calçar sapatinhos com brilhantes e que para chegar ao casamento teria que ir de avião. Andou alí durante uns 2 dias sempre a dizer que ia no "avião da SATA para a Teceira"... Estava empolgadíssima... Ajudou-me a fazer a mala, escolheu os brinquedos que queria levar, viu no Spotazores a praia para onde ia,... 
Antes de irmos para o aeroporto, parámos no hospital para falar com a médica da minha avó e saber mais pormenores do estado de saúde dela. Como as notícias não eram as melhores, naquele mesmo momento, desistimos todos de viajar... Então, disse à M. que já não íamos andar de avião, porque o avião tinha avariado (nada que fosse impossível de acontecer!) e que, por isso já não conseguíamos ir levar os anéis do casamento. Ela, embora tivesse ficado triste, compreendeu de imediato. Mas, logo que combinei com uns amigos meus de Santo António (sempre ela ficava mais pertinho de mim!) que aceitaram ficar com ela, disse-lhe que ela ia brincar com a I. e com a S., que ia para a casa delas e que tinha de se portar bem. Ela delirou com a ideia.
Meia hora depois a minha avó faleceu...
A M. sabia que a avó Maria dos Anjos estava doente no hospital (faço questão de deixá-la a par de tudo o que se passa na nossa vida). Disse-lhe que a avó Maria dos Anjos ia morar com o Jesus lá no céu. Disse-lhe que ela só podia voltar a ver a avó quando olhasse para o céu, à noite. Que a estrelinha mais brilhante seria a avó a mandar-lhe beijinhos... Deu-me o sorriso mais lindo do mundo, repetiu a história e ofereceu-me um abraço apertadinho... Esta filha é o máximo!

1 comentário: