terça-feira, 13 de setembro de 2016

Ainda sobre a ilha Terceira...

Porque há pouco tempo ia estar na ilha Terceira, lembrei-me de escrever sobre o que esta ilha significa para mim...

Quando tinha 5 anos fui à Terceira pela primeira vez. Mas, não me recordo de nada. Aliás dessa viagem (de barco a todas as ilhas dos Açores com os meus pais e o meu primo P.) recordo-me de momentos, mas não sei identificar onde foram em concreto.
Depois dos 5 anos, a primeira vez que viajei até à ilha Terceira foi no meu 8º ano, portanto com 13 anos. Vim de manhã e regressei ao fim do dia. Vim, junto com outras crianças, num avião da Força Aérea (muito pouco confortável, por sinal!), como prenda por ter sido uma das melhores alunas da minha turma (é verdade!). Foi num dia importante para a Força Aérea (desconheço qual!), mas sei que é um dia que eles costumam fazer as acrobacias aéreas com fumos no ar e tudo. Lá os senhores marcharam e estiveram a fazer aquelas condecorações cheias de estilo, e nós ficamos a ver. Foi engraçado sim, mas não foi "Uau!"...

Depois disso (e alguns anos depois!), regressei umas quantas vezes à ilha Terceira, mas com outro fim: uma das vezes fui ter com a minha tuna para estar em palco com elas (foi inesquecível!), outras vezes foi por alguma festa (as festas da Praia, S. Joaninas onde apanhei chuva a dar c'um pau!), outras em trabalho,... A ilha em si, de belo pouco tem quando comparo esta ilha a outras do arquipélago (é apenas a minha opinião, não me crucifiquem amigos terceirenses!), mas de ambiente, de harmonia, do saber receber, simpatia e alegria tem tudo para ser das melhores dos Açores.

Nesta ilha guardo amizades e momentos intensos e felizes no meu coração. Dizem para voltarmos onde fomos felizes e na ilha Terceira fui sempre feliz. Eu vou voltar com certeza...

1 comentário:

  1. Adoro! Tenho uma ligação familiar com a ilha e já lá fui muito feliz!
    Beijo

    ResponderEliminar