sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A ver se apanho este vírus!

Há uma coisa que ainda não vos contei mas que me está a encher de orgulho de mim própria. 

Se há coisa que eu sempre detestei foi correr! Aquelas aulas em que o professor de Educação Física dizia para corrermos e levávamos a hora toda naquilo, para mim, eram as piores aulas de todo o sempre... Um verdadeiro tédio! Se calhar por isso sempre me vi a fugir à corrida como o diabo foge da cruz... Mas, ultimamente, tenho me deparado no facebook por um "vírus da corrida" que anda a contagiar muita gente... E contagia pessoas que sempre gostaram de desporto e pessoas cujo desporto era daquelas coisas que existiam para os outros fazerem... Eu sempre gostei de praticar desporto e até certa altura da minha vida praticava, mas depois desisti... O ser humano acomodasse rapidamente... E eu acomodei-me! Mas, como eu quero retomar a minha forma física e quero ser uma pessoa cada vez mais saudável, não apenas por mim, mas também para ser um exemplo para a minha filha, decidi aventurar-me no mundo da corrida! Atenção que só comecei há coisa de 3 semanas! O vírus ainda não se apoderou de mim como gostaria que se apoderasse, mas espero sinceramente que o faça! Rápidoooooo!

Encontrei um plano de 12 semanas de corrida crescente, em que ao fim desse tempo, diz o plano, devo estar a correr 40 minutos seguidos!!! Ainda não consigo acreditar, mas ok, estou confiante!

Antes de iniciar o plano dizia lá para fazermos um teste de resistência para saber em que semana devíamos começar. Eu começo sempre por baixo. A minha resistência foram 4 minutos a correr rápido. Fiquei super desanimada, mas depois falei com uma das minhas melhores amigas (que fazia parte daquele grupo de pessoas que pensava que o desporto era daquelas coisas que existiam para os outros fazerem e hoje ela está infetada pelo vírus e corre km que se farta!), que tem sido a minha personal trainer, e ela deu-me força, como sempre o fez e faz... Obrigada Paulinha... Há uma frase que ela me disse que faz todo o sentido "Se eu sou capaz, tu também és!". Paula, quero que saibas que é esta frase que me disseste que martela na minha cabeça quando já corro de língua de fora à beira de um ataque de ritmias e a desejar que os segundos voem...

Se custa levantar às 6h da manhã todos os dias (é o único momento em que não prejudico o tempo que tenho para a minha M. pois ela está a dormir!), quer chova quer esteja frio ou até um tempozito agradável, custa! Muitoooooooooo! Mas depois de sair à porta da rua sinto-me bem (vá, dali a uns 5 metros sinto-me melhor!)... E faz-me bem... E é nisso (e na minha M.!) que tenho que pensar!

Não posso é desistir nem inventar desculpas!... NÃO POSSO!

4 comentários:

  1. Muita força Vera. :) Espero que consigas chegar ao teu objetivo. Eu nunca consegui correr grande coisa mas o pouco que consegui deu para ver que nos faz um bem imenso.
    Neste momento não tenho coragem de acordar tão cedo... ando de rastos mesmo. O meu exercício é yoga de manhã e levantamento de pesos o resto do dia todo, um peso fofinho chamado Maria. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu sinceramente gostava que a coisa desse certo!... ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É difícil!... Não tem sido muito fácil por variados motivos, mas lá chegarei, mais devagar, mais depressa, lá chegarei!...

      Eliminar