quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Malas de maternidade: úteis ou não?!

Antes da minha M. nascer, não sabia bem como iria ser. Todos falavam da importância da mala de maternidade - aquelas malinhas onde se coloca tudo do bebé sempre que quisermos ir a algum lado com ele. Tive 2! Uma que ganhei por uma formação que fiz e a outra que me foi emprestada por uma amiga. Diga-se de passagem que a mala da minha amiga foi bem melhor do que aquela que eu tinha, pois tinha imensas divisões onde podia levar mais coisas. É que quando saímos com um bebé, principalmente se for o 1º filho, nunca sabemos bem o que levar, então quando vamos ver, já temos de tudo um pouco metido na mala (mais espaço houvesse!).
Eu como era (e sou!) uma mãe que gosta de levar a filha para todo o lado, quando a levava ao hiper (porque tem mesmo de ser!), via-me grega para trazer as compras para casa. Era a bebé ao colo dentro do canguru (também emprestado por outra amiga e que muitooooooo jeito me deu!!!), mais a mala dela, mais a minha mala e ainda as compras do hiper! Não era viável! Quer a minha mala, quer a mala dela fartavam-se de cair do meu ombro (logo a mim que sou uma rapariga que gosta de coisas práticas!)... Então comecei a pensar que havia de haver uma solução para o meu problema! Uma mochila!!! Mas não podia ser uma mochila básica, daquelas com apenas 2 fechos (que tenho às carradas em casa!). Teria de ser uma Senhora Mochila! Teria de ter imensas divisões para poder levar tudo organizadinho: fraldas, roupa, toalhitas, envoltas, brinquedos, água, máquina fotográfica (com bebés temos de andar sempre com elas atrás!) e também um espaço para as minhas coisas (carteira, telemóvel e chaves - essencial!), pois não queria levar uma mochila com as coisas dela e uma mala com as minhas. Com a mochila resolvia 2 problemas! E assim foi... Fui à Decathlon e fui namorar as várias mochilas que eles tinham lá... Namorei, namorei, namorei, até que encontrei a TAL! Era mesmo uma igual que eu imaginava e, até hoje me serve e não a troco por outra por nada no mundo. Ora vejam só as vantagens:
- Tem muito espaço, é confortável no transporte e nas costas, posso levar de várias maneiras, consigo colocar compras do hiper lá dentro mais as coisas dela, posso levar as coisas dela e as minhas, é preta o que me permite levá-la para todo o lado,...
Além de todas estas vantagens o preço foi bastante convidativo - 20€! 
Resumindo, não tenho desvantagens nem pontos negativos a aplicar e, apesar do namorido não simpatizar com a ideia de eu andar sempre com a mochila atrás para todo o lado que vá (inclusive para cerimónias mais chiques, tipo casamentos e isso!), eu não a abandono por nada, porque com ela eu sei que tenho tudo aquilo que preciso e as minhas costas agradecem! :)

Eis a minha salvação, a minha "mala" de maternidade e a que ainda hoje uso (e tenciono usar sempre que precisar!)! É linda, não é?!



2 comentários:

  1. Também gosto muito de andar de mochila, é do mais prático que há. Mas a tua mochila é ótima, a minha só tem duas divisões.
    Estou a pensar seriamente se não compro uma dessas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No início pensei comprar uma pequenota e mimosa para as coisas dela, mas rapidamente resolvi-me por esta: desde o primeiro dia e até hoje foi a melhor escolha que fiz! 😊 Tu com 2 meninas é capaz de ser excelente opção!😉

      Eliminar